Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES 2012 – ASCENSÃO PACÍFICA E SILENCIOSA

Fica olhando: no final sempre vem a surpresa
João Batista Soares da Silva (PDT), ex-prefeito e professor universitário. Marcos Cherem (PSD), médico e vereador. Silas Costa Pereira (PSDB), ex-reitor da Universidade Federal de Lavras e secretário municipal de planejamento. Dehon Junio de Moraes (PT), empresário. Clóvis Côrrea, agricultor e presidente da Cooperativa Agrícola Alto Rio Grande (Caarg). Eduardo Luiz Marani, secretário municipal de Relações Institucionais e empresário. Hugo Teixeira Júnior (PT), médico e diretor do Hospital Psiquiátrico. São vários os nomes a serem colocados, mas no final, sempre tem uma surpresa e um nome novo.

Estes são nomes constantemente lembrados para concorrer a Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, nas eleições de outubro deste ano. Todos estes nomes, abrigados em suas legendas disputam, interna e externamente, a chance de sair candidato pelos seus partidos. Nos bastidores, as especulações são várias. Pessoas ligadas ao ex-prefeito João Batista dizem que ele tem interesse em sair candidato e já colocam o petista Dehon Moraes como seu provável vice. A dobradinha teria o apoio do empresário e suplente de deputado federal Carlos Alberto Pereira. 

No lado da oposição a atual administração, o candidato deve sair de um entendimento da família Cherem e terá como possível vice Marcos Possato (PTB). Mas manobras nos bastidores caminham para tentar a tomada do comando do PTB de Possato, o que enfraqueceria o atual assessor parlamentar do deputado Fábio Cherem (PSD). 

No PSDB, partido do governador Antonio Anastasia e da atual prefeita Jussara Menicucci, o nome do secretário Silas Costa Pereira, desde o seu retorno a Lavras, foi cotado para a disputa. Mas, cresce a cada dia e já sai dos bastidores da política lavrense, o nome do delegado-regional de Polícia Civil, Cléber Pevidor. O delegado, que apresenta um programa na Rádio Cultura, principal canal de radiodifusão de Lavras, tem chamado a atenção dos lavrenses. O nome do delegado está atingindo principalmente as áreas periféricas e camadas mais humildes da cidade.

Comentários

Anônimo disse…
Onde que a rádio cultura é a principal emissora de rádio da cidade, sr. jornalista? Mais antiga e mais importante são coisas bem diferentes...
Anônimo disse…
Dr. Cléber é um ótimo nome, mas ainda tem relativamente pouco tempo de Lavras.Ainda acho que Lavras deva ser administrada por um lavrense.Um nome espetacular e de altíssimo nome para o futuro será o do Prof Scholforo da UFLA.Competência ele tem de sobra.
Anônimo disse…
Surpresa para quem? O delegado só fala em candidatura desde o ano passado. Quero ver ganhar.
No Limite disse…
Os nomes lançados pela situação estão num padrão de reality show, aparecem os candidatos e um a um vão sendo eliminados. O Cleber deve ser um dos próximo, o Silas jã se tornou carta fora do baralho.
Anônimo disse…
COMO??? E A GISLAINE O QUE ESTA FAZENDO AI, ELA VAI SER CANDIDATA TAMBÉM ? A GALERA GAY E LESBICA APOIA ESTA REPRESENTANTE LESBICA.VAI FUNDO GIZA.

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...