Na tarde desta segunda-feira, 6, o prefeito de Juiz de Fora, na Zona da Mata, Custódio Mattos (PSDB) lançou oficialmente, no auditório do Centro Cultural Pró-Música, a Semana Escolar Contra a Dengue. Também estiveram presentes no evento as secretárias de Educação, Eleuza Barboza, e de Saúde, Maria Helena Leal Castro, além de outros representantes das duas pastas e das escolas das redes Municipal e Estadual de Ensino. A Semana Escolar Contra a Dengue vai acontecer entre os dias 13 e 17 de fevereiro, com o objetivo de mobilizar alunos, professores e profissionais das escolas, além da comunidade.
A ação consiste em uma série de atividades a serem realizadas nas instituições de ensino, envolvendo a maior quantidade possível de pessoas na prevenção e no combate à doença. As escolas devem criar uma comissão para coordenar e desenvolver as atividades. A primeira atividade da semana será a verificação das casas por meio de um checklist. Com um formulário em mãos, os alunos irão procurar, em suas casas e nas residências de seus vizinhos, possíveis locais e situações que contribuam para a proliferação do mosquito. A segunda atividade será o concurso de desenho e frase sobre a dengue. Uma comissão julgará o melhor desenho e a melhor frase de cada rede, sendo realizada a premiação de seus autores.
O objetivo é envolver, nesta ação, cerca de 38 mil alunos da Rede Municipal (da Educação Infantil ao 9º do Ensino Fundamental) e 23,6 mil estudantes da Rede Estadual (do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental), somando cerca de 62 mil alunos com a proposta de conscientizar alunos, profissionais e moradores sobre a necessidade da participação de todos para que os casos de dengue no município continuem em queda. Ao todo, serão mobilizadas 159 escolas, sendo cem municipais e 59 estaduais.
com assessoria
Comentários