Pular para o conteúdo principal

DUQUE GARANTE GINÁSIO E SUPERLIGA PARA UFJF

Logo que encerrou sua primeira participação na Superliga Masculina de Vôlei, o time da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu como presente um pacote de boas notícias. Em evento realizado na noite do último sábado, 10, o reitor Henrique Duque anunciou a ampliação do ginásio da Faculdade de Educação Física para uma capacidade de 2.600 pessoas. A medida foi divulgada como parte da garantia de permanência da equipe na elite do vôlei nacional. “Enquanto eu for reitor, o vôlei continua”, afirmou Duque.

A manutenção do time e as obras de ampliação da estrutura dos jogos, de acordo com o reitor, são uma forma de agradecimento ao imenso apoio que o projeto recebeu da torcida local, a mais numerosa da Superliga em relação à capacidade dos ginásios. Durante a última partida, realizada no sábado, os torcedores deram um verdadeiro show, com direito a históricos 10 minutos de gritos sem parar de “vamos virar, time!”, cartazes personalizados e muito barulho. “Nunca vi isso em nenhum ginásio do mundo”, argumentou o técnico Maurício Bara, coordenador do projeto.

O empresário Eduardo dos Santos, diretor da Rodoviário Camilo dos Santos, adiantou que a proposta agora envolve, além do time em quadra, a criação de núcleos de iniciação em várias regiões da cidade para estímulo ao esporte e descoberta de novos valores, com a participação multidisciplinar de monitores de diversos cursos da UFJF. “O apoio continua”, completou Eduardo. Os jogadores entram agora de férias, previstas em contrato, e o projeto passará por uma fase de avaliação e planejamento para a nova temporada. Segundo o supervisor Renato Rosa, com a experiência de várias superligas, a segurança e a projeção do projeto da UFJF já motivam contatos diários de jogadores de todo o país, interessados em jogar na cidade.

“A Superliga é muito seletiva. São 12 times com direito a inscrever no máximo 20 jogadores cada. Isso dá um universo de apenas 240 atletas na competição. Então todos querem jogar, mas poucos podem jogar”, explicou. Durante a solenidade, o reitor Henrique Duque recebeu do técnico Maurício Bara e do capitão da equipe, Clinty, uma bola oficial e uma camisa da torcida autografadas por todos os jogadores.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...