Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES 2012 - BARBACENA REPROVA DANUZA E APONTA MARTIM COM 40,6% DAS INTENÇÕES VOTO

Levantamento realizado pelo Instituto MDA Pesquisa, entre 07 a 09 de março de 2012, ouvindo 406 moradores, mostra que pelo menos 6 em cada 10 barbacenenses desaprovam a atual administração municipal de Barbacena, nas Vertentes. Conforme a pesquisa, 64% dos eleitores ouvidos desaprovam o governo de Danuza Bias Fortes (PMDB), que, segundo a pesquisa, acumula um índice de rejeição de 46,1%. A pesquisa mostra também que o ex-prefeito Martim Andrada (PSDB) continua liderando a corrida pela sucessão municipal. Caso a eleição fosse hoje, Martim teria 40,6% dos votos dos eleitores, contra apenas 30,3% de Danuza.

Pesquisa mostra que 64% desaprovam a atual gestão; índice de rejeição à Danuza bate em 46,1%, com tendência a aumentar. Considerando o ano eleitoral, a situação da prefeita Danuza Bias Fortes está mesmo difícil: os eleitores, cada vez mais insatisfeitos; e a base aliada, temendo uma derrota que já se desenha inevitável, começa a formar outros grupos, com vista à sucessão municipal. As pesquisas comprovam que a queda de popularidade da prefeita já se consolidou como tendência, enquanto o ex-prefeito Martim Andrada aparece nas pesquisas como o nome mais forte na disputa para a Prefeitura.

Em agosto do ano passado, quando o Instituto MDA iniciou a série de sondagens, metade da população se dizia descontente – uma piora de 11,1 pontos percentuais. A pesquisa também mostra as razões do descontentamento. Para a maior parte da população, a prefeita não está cumprindo as promessas de campanha. Quase 67% dos entrevistados dizem desconhecer a existência de obras ou outro tipo de ação relevante da administração de Danuza. A pesquisa também pediu que o eleitor comparasse a atual administração com a administração do ex-prefeito Martim Andrada, principal nome do PSDB na corrida pela sucessão municipal. Quase 42% dos eleitores disseram que a gestão anterior era melhor.

Esta avaliação, obviamente, se reflete nos índices de rejeição à Danuza. Na pesquisa realizada em março, o índice de rejeição da prefeita chegou a 46,1%. Em agosto de 2011, o índice já era alto – 44,9%, mas está ainda pior agora, permitindo que se desenhe uma tendência quanto ao comportamento do eleitor nas próximas eleições.

O ex-prefeito Martim Andrada prefere aguardar a homologação de sua candidatura na convenção do PSDB antes de falar como candidato. Mas admite que tem sido procurado, inclusive, por membros da base de apoio de Danuza, com vistas à formação de coligações. Ele defende a necessidade de consultar as bases do partido antes de se posicionar, mas já admite: “sim, sou o candidato natural do PSDB”.

(*) Levantamento feito pelo Instituto MDA Pesquisa, entre 07 a 09 de março de 2012, ouvindo 406 moradores das áreas urbana e rural de Barbacena. Margem de erro de 4,9 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada sob contrato com o Grupo Kampalla de Supermercados, tendo sido registrada no TSE sob o número MG-00014/2012.
do Barbacena News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...