Pular para o conteúdo principal

HAMILTON MAGALHÃES É NO PTB EM POUSO ALEGRE

Com um histórico de trabalho voltado a entidades de assistência a pessoas carentes, Hamilton Fernandes de Magalhães é o nome escolhido pelo PTB para pré-candidato a prefeito de Pouso Alegre, no Sul de Minas. Pousoalegrense, Hamilton e sua esposa Carla Magalhães, também com origem familiar de Pouso Alegre, passaram boa parte de suas vidas trabalhando em São Paulo. De volta à cidade natal em 2001, após uma vida de trabalho em banco e em corretora de valores, o casal esperou os três filhos se formarem - um em engenharia, uma em direito e outro em administração de empresas - para que pudessem começar a trabalhar com projetos sociais.

Filho do Doutor José Hamilton Magalhães, ex-professor na Faculdade de Direito do Sul de Minas, Hamilton cursou faculdades de engenharia, economia e formou-se em Direito em Pouso Alegre, onde voltou a residir há 11 anos, após encerrar uma carreira de sucesso no mercado financeiro em São Paulo. Para focar ainda mais no trabalho assistencial, Hamilton abriu mão de diversas atividades para dedicar-se aos projetos que queria desenvolver na cidade. Além de intenso trabalho social, Hamilton se candidatou em 2008 a presidente do Clube de Campo Pouso Alegre, elegendo-se com 70% dos votos, e se reelegendo em 2010 com a mesma quantidade de votos.

Projetos Sociais
Quando foi eleito para ser o presidente do clube, Hamilton também assumiu a Associação de Caridade de Pouso Alegre, entidade mantenedora do Asilo Betânia da Providência e do Educandário Nossa Senhora de Lourdes. Hamilton conta que hoje o asilo tem 80 idosos. Já o educandário tinha 40 crianças, antes de iniciar sua administração. Hoje a quantia de crianças assistidas quase quadruplicou, passando para 154.

Administração atual
Ao avaliar a atual administração, diz o pré-candidato que ´ele [prefeito Agnaldo Perugini] perdeu muito tempo nesses primeiros dois anos, [tempo] que as outras cidades não perderam, Varginha, Poços de Caldas, Extrema, que está uma grandeza´.

Considera que as obras feitas este ano já deveriam ser realizadas desde o primeiro ano da atual administração. ´Não estou dizendo que são obras pontuais, mas estou dizendo que são obras que deveriam ter sido feitas há muito tempo. Asfaltar a cidade, ótimo, mas deveria ter sido feito há muito tempo, existe o recurso´.
por Paulo Guimarães, da TV Uai

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...