![]() |
Durante a solenidade de posse, o ex-procurador-geral de Justiça Waldir Vieira recebeu a Comenda da Paz Chico Xavier |
Seis integrantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) tomaram posse ontem no cargo de procurador de Justiça. Seguindo o critério de antiguidade, foram empossados Cristóvam Joaquim Fernandes Ramos Filho, Geraldo Magela Carvalho Fiorentini e Guilherme Pereira Vale. Em razão de merecimento, assumem o cargo Aléssio Guimarães, Luciano França da Silveira Júnior e Rogério Filippetto de Oliveira.
A solenidade de posse ocorreu à tarde na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Entre os presentes estavam integrantes do Colégio de Procuradores de Justiça, representantes do governo estadual, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, além de familiares e amigos dos empossados.
A mesa de posse foi formada pelo procurador-geral de Justiça, Alceu José Torres Marques; pelo subcorregedor-geral do MPMG, Antônio Dias Maia, representando o corregedor-geral, Luiz Antônio Sasdelli; pelo advogado-geral adjunto de MG, Alberto Andrade, representando o governador em exercício de MG, Alberto Pinto Coelho; pelo desembargador Edílson Fernandes, representando o presidente do TJMG, Cláudio Costa; pela procuradora de Justiça Shirley Fenzi Bertão, representando o presidente da AMMP, Nedens Ulisses, e pelo ouvidor do MPMG, Antônio José Leal.
enviado especial
Comentários