O prédio da Upa Norte começa a ganhar contornos com a instalação de parte estrutural da edificação. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na Zona da Mata, por meio da Secretaria de Obras, dá sequência às obras de construção do edifício na Avenida JK, altura do número 5.000, no Bairro Benfica, com a montagem de toda a estrutura metálica do prédio e também na concretagem das lajes. As obras estão sendo executadas pela empresa Padrão Engenharia, vencedora da licitação. O edifício vai contar com 2.200 metros quadrados de área edificada, e a instalação da nova unidade vai beneficiar todos os moradores da Região Norte da cidade.
Com a instalação dos perfis metálicos, as obras do novo prédio avançam. Terminada a parte estrutural, serão iniciados os serviços de alvenaria. Conforme o cronograma, a nova UPA estará concluída em julho de 2012 e significará investimento de R$ 4.089.674,43. A UPA Norte será de Porte III e ocupa um terreno de 3.900 m². A construção desta nova unidade vai ampliar a assistência à saúde em Juiz de Fora, especialmente para uma população estimada de 202 mil pessoas, que corresponde à área de abrangência da nova unidade.
A capacidade de atendimento é de até 450 pacientes/dia. A construção da UPA Norte representa mais um investimento de relevância na saúde do município. Conforme o prefeito Custódio Mattos, as ações da PJF para a melhoria das unidades de Atenção Primária, mais as duas Upas - Santa Luzia e São Pedro - em pleno funcionamento - e o Hospital Regional de Urgência e Emergência - em fase adiantada de obras - farão com que Juiz de Fora tenha um dos maiores complexos de saúde pública do país.
com assessoria
Comentários