Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES 2012 - POSSATO ENTRA NA DISPUTA E ESQUENTA BRIGA PELO LEGISLATIVO LAVRENSE


Oposição aposta em Possato para puxar votos para a Câmara Municipal
O ex-vice-prefeito e ex-vereador Antônio Marcos Possato (PTB), atual assessor do deputado Fábio Cherem (PSD), pode concorrer há uma das 17 cadeiras no Legislativo de Lavras, no Sul de Minas. As especulações partem de amigos e admiradores de Possato, que teve o seu partido, o PTB, ameaçado de sair de suas mãos. Segundo informações de bastidores, o deputado estadual e presidente da legenda Dilzon Melo garantiu o controle do partido a Possato desde que ela não saia como vice na chapa de oposição que poderá ser encabeçada pelo vereador Marcos Cherem (PSD) na disputa pela sucessão na Prefeitura de Lavras. 

Dentre deste acordo, Marcos Possato disputaria a Câmara e apoiaria o deputado Dilzon em 2014. A atual diretoria do Partido Progressista (PP) também teria garantido o controle da cobiçada legenda até novembro. O PP é alvo de disputas devido ao seu precioso tempo de televisão. Dirigentes, pré-candidatos a vereador pela sigla e simpatizantes do partido estiveram reunidos ontem, 24, na Sede Social do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, no bairro Vale do Sol. O PP espera conseguir eleger pelo menos 3 vereadores e deverá se coligar com outra legenda da base de apoio de Marcos Cherem. A convenção do partido deverá ocorrer no dia 14 de junho.

O Partido dos Trabalhadores (PT) recepcionou no sábado o deputado estadual Rogério Correia, maior adversário do Governo Anastasia na Assembleia Legislativa (ALMG). Por volta de 20 pessoas compareceram na Sede Central da Sociedade de São Vicente de Paula. Correia ouviu duras críticas dos filiados sobre a atual situação do PT em Lavras e em Minas. O pré-candidato do partido a Prefeitura de Lavras, Dehon Tratores, pediu a união dos deputados federais Reginaldo Lopes, Odair Cunha e Padre João em torno de sua candidatura. Rogério Correia colocou seu assessor de Varginha a disposição de Dehon.

O PT de Lavras segue rachado em quatros alas: a revoltosa e conservadora, não apoia nenhum dos prováveis candidatos a prefeito como forma de protesto pela situação da legenda na cidade; uma simpatiza com o candidato derrotado nas prévias, o médico Hugo Paiva; a terceira apoia o candidato Dehon Moraes e a última, simpatiza com  o provável candidato do PSDB, o ex-reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Silas Costa Pereira. Durante às fortes chuvas que castigaram a Zona Norte de Lavras, Silas encarregou o amigo petista Tarcísio Lima de levar um ato solidário a uma das vítimas dos alagamentos.

Comentários

Anônimo disse…
A DISPUTA POR UMA VAGA E ACIRRADA EM QUALQUER LUGAR,E TORÇO PELO MARCOS POSSATO,QUE ELE REPRESENTE O POVO DE LAVRAS NO LEGISLATIVO.
Anônimo disse…
Possato e bom porque fala tudo o que verdade,alem de tudo é amigo do povão...ele não tem medo de falar doa a quem tiver de doer
Anônimo disse…
Que bom que o Possato vai ser candidato a vereador,minha família é mto grata a ele e vamos trabalhar pela sua vitória...Deus te ilumine meu amigo e ficamos felizes com essa notícia.Já tem o número dele?
Anônimo disse…
POSSATO VAI SER O GRANDE LÍDER DO GOVERNO MARCOS CHEREM NA CAMARA. DÁ-LHE POSSATO.
Anônimo disse…
Possato é gente boa, mas que humilhação fazer um acordo deste.Tiraram dele a condição de andar com as próprias pernas.Que vergonha gente.Ainda ter gente que quer mandar nas pessoas. Para o Possato para não perder o PTB não teve alternativa.

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...