Pular para o conteúdo principal

LAFAYETTE ANDRADA RECEBE DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO NA CÂMARA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE

O deputado recebeu homenagem da Câmara Municipal pelos resultados positivos obtidos no período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Defesa Social
O deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB) recebeu na noite desta quarta-feira, 11, honraria da Câmara Municipal de Belo Horizonte. O Poder Legislativo Municipal concedeu ao deputado o Diploma de Honra ao Mérito. Após a solenidade, Lafayette recebeu os cumprimentos em concorrido coquetel no saguão da Câmara para mais de 100 pessoas.

Em seu discurso, Lafayette Andrada dividiu o reconhecimento da atuação profissional e dos resultados positivos acumulados no período em que esteve à frente da SEDS com toda sua equipe. O deputado agradeceu as autoridades, amigos e familiares presentes e fez uma homenagem especial ao governador Anastasia, pelo apoio e pela oportunidade de comandar a pasta da Secretaria de Estado de Defesa Social.

“Com firmeza e lealdade pude colaborar na Assembleia com os governos de Aécio Neves e Antônio Anastasia, exercendo também a função de líder no partido e do maior Bloco Parlamentar de sustentação da base governista. Mas dentre estes, o maior desafio, o mais complexo e espinhoso, indiscutivelmente, foi o de comandar a pasta da Defesa por convocação do Governado Anastasia, a quem rendo aqui as minhas homenagens e a quem não canso de manifestar minha admiração pelo estadista que é, pela sua competência, pela sua capacidade de gestão e por sua simplicidade típica das inteligências privilegiadas.”, discursou Lafayette Andrada.

Segundo a vereadora Elaine Matozinhos (PTB), que propôs a titulação do deputado, a condecoração é um reconhecimento da cidade ao apoio de Lafayette Andrada no fortalecimento das ações de segurança pública do Estado. A vereadora relembrou a trajetória política de Lafayette e exaltou a atuação do parlamentar na luta pelo desenvolvimento de Minas, em especial aos municípios da Zona da Mata mineira.

O presidente da Câmara, vereador Léo Burguês (PSDB), prestou homenagem a tradicional família Andrada, descendentes do patriarca da Independência, José Bonifácio de Andrada e Silva. “Andrada e política são sinônimos. Desde os tempo do Brasil Colônia, em praticamente todos os grandes momentos históricos, encontramos pelo menos um Andrada. O mais importante é que isso não ocorre de forma monótona, a presença dos Andrada se dá sempre em ambiente de constante renovação.” elogiou Léo Burguês.

Prestigiaram a homenagem o governador Antonio Anastasia; o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Léo Burgues; deputado federal Bonifácio Andrada; presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), juiz Bruno Terra; comandante da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Márcio Martins Santana; defensora pública Geral do Estado, Ana Cláudia da Silva Alexandre; Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo; secretário Wander Borges; delegado Jairo Lellis; os desembargadores Adilson Lamounier, Almeida Melo, e Reynaldo Ximenes; além de deputados estaduais e prefeitos municipais.

Reconhecimento
O senador Aécio Neves (PSDB) e o prefeito de Belo Horizonte, Mário Lacerda (PSB), que não puderam comparecer por motivo de agenda, enviaram mensagens parabenizando o deputado Lafayette pela honrosa homenagem. Aécio ressaltou a atuação de Lafayette na defesa dos interesses da capital mineira, assim como de todo Estado. “Estou certo de que isso tudo é apenas um bom começo, pelo compromisso e dedicação demostrados por este querido amigo, somados aos valores democráticos que sempre nortearam a trajetória de sua família, seu futuro será promissor a bem de Minas Gerais”, afirmou.

O prefeito de Belo Horizonte, Mário Lacerda, também destacou a dedicação do deputado Lafayette com os anseios da sociedade. “A honraria, mais que uma justa homenagem, é o reconhecimento de um trabalho dedicado e competente, que ao longo dos anos vossa excelência tem testado ao nosso cidadãos”, salientou Mário Lacerda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...