Pular para o conteúdo principal

OS BASTIDORES DA POLÍTICA EM TRÊS CORAÇÕES

Odair Cunha: Vanda ou Bernardinho?
Os bastidores da disputa eleitoral em Três Corações estão pegando fogo. Até o momento, são cinco candidaturas a prefeito em jogo: quatro delas já foram protocoladas e publicadas pelo cartório eleitoral: Faustinho e Sérgio, Vanda e Paulo Carvalho, Braz e Pastor Edilson e Dr. Cláudio e Cosme. A quinta candidatura, de Gordo Dentista e Celso Rivello, já foi recebida pelo Cartório, mas o aceite ainda não foi publicado pela juíza eleitoral.

Candidaturas em risco:
Vanda e Marcelo da Cemig encontraram resistência dentro do próprio PT tricordiano, que já solicitou a impugnação da candidatura própria sob o argumento de que Vanda agiu à revelia do diretório do partido. Enquanto a Folha do Sul estava no Cartório Eleitoral, na tarde de hoje, uma militante petista tentou denunciar Cláudio, Cosme e Bernardinho por propaganda eleitoral antecipada. Ela tinha em mãos um pequeno dossiê com documentos e fotos de Cláudio e Bernardinho confraternizando antes do prazo permitido para campanhas e antes da decisão do partido pelo apoio. Mas como a militante preferiu não se identificar, a denúncia não foi aceita.
Gordo Dentista e Celso Rivello: a confirmação da candidatura depende de duas questões delicadas: a convenção do PP aprovou em Ata a dupla Gordo e Luiz Vilela . Para ter Celso como vice Gordo precisa de uma autorização formal de Luiz Vilela, que não está disposto a concedê-la após ter sido chamado de rato, entre outras coisas. Luiz foi visto mais de uma vez no Cartório Eleitoral hoje; como desistiu declaradamente da candidatura, tudo indica que está trabalhando pela impugnação. Caso consiga dobrar seu antagonista no partido, o que é impensável, Gordo teria ainda que justificar porque seu vice (Celso) não deixou o cargo público que ocupa no prazo que lei eleitoral determina, no caso 7 de Julho último.

Sexta-feira 13 é o dia que vence o prazo para juíza eleitoral deferir ou não as 4 candidaturas confirmadas na segunda-feira, 9. Então teremos uma definição para a situação do PT. A candidatura de Gordo Dentista, caso seja publicada, o que não se acredita, poderá ser contestada nos cinco dias úteis subsequentes, à exemplo das outras.
por Paulo César Pereira - da Folha do Sul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...