Pular para o conteúdo principal

COM GOL E UM PASSE DE MARTINUCCIO, CRUZEIRO BATE O CORINTHIANS

O Cruzeiro venceu o Corinthians, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, no Sul de Minas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante argentino Alejandro Martinuccio foi o destaque da partida, pela assistência para o gol de Anselmo Ramon, no primeiro tempo, e por ter marcado o segundo gol, na segunda etapa.

O time cruzeirense chegou aos 43 pontos na tabela de classificação do Brasileirão. A próxima partida da Raposa na competição será no sábado, contra o Palmeiras-SP, às 18h30, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior paulista.

O jogo
A bola rolou e o Cruzeiro partiu para o ataque. A bola foi lançada para a área do Corinthians, Anselmo Ramon girou sobre o adversário e bateu para o gol, mas a bola explodiu no rosto do goleiro Cássio. Aos 15, Martinuccio arrancou pela esquerda e tocou em diagonal, para trás. Everton ajeitou, já na área, e bateu cruzado, mas para fora.

GOL!!! Aos 20min, a Raposa abriu o placar. Montillo iniciou a jogada na intermediária do Corinthians e tocou para Martinuccio, na esquerda. O atacante foi até o fundo e cruzou para a área. A bola passou pela área e encontrou Anselmo Ramon, que mandou para as redes: 1 a 0.

O Cruzeiro apareceu bem novamente três minutos depois. Montillo tabelou com Ceará pela direita, recebeu na frente e cruzou para a área, mas o goleiro Cássio segurou firme. Aos 28, após um lançamento para a esquerda, o meia argentino Montillo tentou alcançar e sentiu uma fisgada na coxa. No minuto seguinte ele deu lugar à Souza.

Segundo tempo
Aos oito minutos, Martinuccio fez ótimo lançamento para Souza que, na área, de frente para Cássio, bateu para o gol. A bola desviou em Paulo André e Cássio fez grande defesa, evitando o segundo gol.
GOL!!! Aos 15min, Martinuccio tabelou com Willian Magrão, recebeu a bola na área e deu um toque na saída do goleiro Cássio. A bola passou pela linha do gol e foi tirada por um defensor do Corinthians.

No minuto seguinte, Celso Roth trocou Marcelo Oliveira por Tinga. Aos 23min, foi a vez de Diego Renan entrar no lugar de Ceará. Aos 32, Martinuccio aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou para o gol, mas Cássio pegou em cima da linha.

CRUZEIRO 2 X 0 CORINTHIANS-SP
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17/10/2012 (quarta-feira)
Local: Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Árbitro: Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Gols: Anselmo Ramon, aos 20min do primeiro tempo; Martinuccio, aos 15min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Léo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Tinga), Willian Magrão e Montillo (Souza); Martinuccio e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth

Corinthians
Cássio; Welder (Zizao), Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Willian Arão, Guilherme, Edenílson e Douglas; Danilo (Chiquinho) e Romarinho
Técnico: Tite

Cartão amarelo: Thiago Carvalho (Cruzeiro)
por Diogo Finelli - do Site Oficial do Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...