Pular para o conteúdo principal

POTÊNCIAS MAÇÔNICAS ADEREM AO ASSINE + SAÚDE



Os deputados estaudais Fabiano Tolentino (PSD), Dinis Pinheiros (PSDB), Carlos Mosconi (PSDB), Dilzon Melo (PTB), Célio Moreira (PSDB) e Zé Maia (PSDB) participaram de uma reunião em que duas potências maçônicas do estado aderiram ao movimento Assine + Saúde. A campanha, liderada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), coleta assinaturas para projeto de iniciativa popular obrigando União a destinar mais recursos para o setor

Lideranças estaduais da Grande Loja Maçônica e da Grande Oriente do Brasil foram recebidas no Salão Nobre da Assembleia pelo presidente do Legislativo mineiro, deputado Dinis Pinheiro e se comprometeram a mobilizar suas lojas na coleta de assinaturas. O objetivo da campanha é apresentar um projeto de iniciativa popular ao Congresso Nacional para obrigar a União a investir 10% da receita corrente bruta na saúde.

Uma delegação de prefeitos eleitos em visita à Assembleia participou da solenidade, sendo lembrados pelo presidente da ALMG do desafio representado pela gestão da saúde em nível municipal. Todos os presentes receberam um Kit Saúde, com instruções sobre como levar a coleta de assinaturas a suas cidades.

O grão-mestre estadual da Potência Grande Oriente do Brasil, Amintas de Araújo Xavier, lembrou que a maçonaria, historicamente, é pioneira em apoiar causas em benefício de grande apelo popular, lembrando inclusive a Lei da Ficha Limpa. Já o grande primeiro vigilante da Potência Grande Loja Maçônica Minas Gerais, Geraldo Eustáquio Coelho de Freitas, disse estar otimista com o sucesso da iniciativa, lembrando que o líder máximo em Minas Gerais, o grão-mestre Leonel Ricardo de Andrade, que é médico em Uberlândia (Triângulo Mineiro) já coletou, por conta própria, mais de mil assinaturas.

Atualmente, apenas estados e municípios têm percentuais mínimos fixados em lei para investimento na saúde, respectivamente 12% e 15% de suas receitas, enquanto a contrapartida da União é de apenas 6%. Para reverter esse quadro, desde abril de 2012 a Caravana da Saúde da ALMG já coletou assinaturas em dez municípios mineiros, além de Belo Horizonte. Até o momento, mais de 317 mil assinaturas já foram recolhidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...