Pular para o conteúdo principal

EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO E ATERRORIZAM POPULAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE PAULA









Por volta das 03h00min de ontem, quinta-feira, 3, os militares ouviram um forte estrondo semelhante à dinamite e várias ligações foram recebidas, relatando que havia vários indivíduos fortemente armados, explodindo o caixa eletrônico do posto do Banco do Brasil e da agência do Bradesco em São Francisco de Paula, no Sul de Minas. Segundo populares, aproximadamente 12 indivíduos, portando armas de grande porte e diversos calibres, dentre eles calibre 12, .40, 380 e 9mm.

Os bandidos chegaram em uma caminhonete Hilux, cor preta; uma caminhonete Fiat Strada, cor prata e um outro veículo que não foi identificado, efetuaram vários disparos de armas de fogo em via pública, no intuito de impedir que os moradores saíssem de suas residências, contudo sem atingir ninguém. Em seguida evadiram sentido a cidade de Camacho.

A quantia furtada não foi confirmada, sendo o local isolado e acionada a perícia técnica que compareceu e realizou os trabalhos de praxe. No interior da agência do Banco do Brasil foi encontrado um carregador com 14 munições 9 mm, intactas e alguns cartuchos deflagrados.

A Polícia Militar comunicou fato às cidades circunvizinhas, sendo acionado o cerco bloqueio e um forte plano de interceptação está montado no intuito de localizar os autores, bem como o produto do furto e durante o cerco e bloqueio, a caminhonete Hilux, cor preta, placa GZB-5327, furtada na cidade de Ilicínea, no Sul de Minas, foi localizada e após levantamentos foi constatado que ela teria sido utilizada na explosão do caixa eletrônico ocorrido na cidade de Cristais, também no Sul de Minas.

Devido à ação dos infratores, o prédio da Prefeitura Municipal teve vários vidros da janela quebrados. A porta da loja ao lado do posto do Bradesco também danificada e toda a estrutura dos postos foi comprometida.
com assessoria 8ºBPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...