Pular para o conteúdo principal

DETENTOS DE POÇOS DE CALDAS TRABALHAM PARA A FERRERO DO BRASIL


Uma parceria firmada entre o Presídio de Poços de Caldas, no Sul de Minas, e a fábrica de chocolates Ferrero do Brasil garantiu trabalho a cerca de 20 detentos até o final deste ano. Até setembro, eles farão a colagem de milhares de caixas de bombons da linha Rafaello. Os três meses seguintes serão dedicados à confecção de mais de dois milhões de laços de ovos de Páscoa. Para a realização das atividades, que se iniciaram em fevereiro, os presos receberam um treinamento de uma semana do setor de produção da empresa.

Atualmente, os detentos trabalham durante oito horas diárias, de segunda a sexta-feira. Além da remição de pena (a cada três dias trabalhados, um é diminuído da sentença), eles recebem uma quantia proporcional ao número de caixas coladas, que pode chegar a vinte mil por dia. Segundo o gerente de Produção da unidade prisional, Divino Fernandes, a parceria, assinada em setembro de 2012, trouxe uma nova perspectiva aos presos. “Mesmo estando privados de liberdade, eles podem ajudar no sustento da família e se preparar para a reintegração social”, completou o funcionário.

Paulo César Apolinário é um dos detentos que estão trabalhando para a Ferrero do Brasil. Ele afirma que a parceria da unidade prisional com a empresa mudou a sua vida, trazendo benefícios e oportunidades. “Daqui de dentro eu posso ajudar a minha esposa e os meus filhos e isso me deixa muito satisfeito”, conta. O diretor geral do Presídio de Poços de Caldas, Marcelo Henrique de Sousa, ressalta que atividades como essa são o caminho para promover a ressocialização e garantir a humanização do sistema prisional mineiro.

Parceria atual é resultado de boa experiência
Esta já é a segunda vez que a Ferrero do Brasil utiliza a mão-de-obra dos detentos do Presídio de Poços de Caldas. No ano passado, os presos confeccionaram laços para os ovos de chocolate que serão comercializados nesta Páscoa. Segundo o gerente de Recursos Humanos da empresa, Márcio Ostanelli, a experiência rendeu mais do que o esperado. “Fomos surpreendidos com a entrega antecipada do material, que estava perfeitamente acabado”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...