Pular para o conteúdo principal

EMOÇÃO MARCA LANÇAMENTO DO PROJETO AMIGAS DO PEITO

Caminhada em prol do Projeto
Na última sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, a Ouseuse Lingerie lançou, oficialmente, o Projeto Amigas do Peito, com dois objetivos claros. O primeiro é orientar as pessoas sobre o câncer de mama – prevenção, sintomas e tratamentos -, o segundo é doar sutiãs especiais para mulheres carentes que tiveram que passar pela mastectomia e não puderam fazer a reconstrução do seio.

O evento contou com a participação de todos os funcionários da Ouseuse e mais alguns convidados especiais: mulheres que passaram pela mastectomia e uma associação de apoio a mulheres com câncer de mama. Na primeira parte do evento, Rosana Marques, proprietária da Ouseuse lançou um desafio a todos os presentes: a vestir a camisa (literalmente) do projeto Amigas do Peito. Todos os funcionários, de uma só vez, vestiram a camiseta do projeto e se prontificaram a ser agentes multiplicadores.

Em seguida foi ministrada uma palestra sobre o câncer de mama: principais sintomas, tratamentos e prevenção. Após a palestra, Maria Maziero Pallazi (Guaxupé), Soraya Heluany (Guaranésia), Heloisa Carvalhaes (São José do Rio Pardo-SP) e Eliana (Juruaia) colocaram suas experiências sobre a doença. Mais do que discorrer sobre o câncer de mama, elas incentivaram os funcionários a sempre ficar atentos aos sintomas e passaram otimismo e confiança a todos. Inclusive aos homens, pois muitos não têm conhecimento que o sexo masculino também pode ser vítima do câncer de mama, ainda que em proporção menor que a mulher.

Heloisa Carvalhaes, presidente do Projeto Renascer, que dá apoio à mulheres com câncer, recebeu das mães de Rosana Marques um lote de sutiãs para ajudar mulheres mastectomizadas. “Essa foi a primeira doação. Espero que seja a primeira de muitas, pois quero que entidades do Brasil inteiro entrem em contato com a Ouseuse e, assim, possamos minimizar a situação dessas mulheres”, comenta Marques.

“A atitude da Ouseuse é simplesmente maravilhosa. Realmente é disso que precisamos: amparo e carinho para que possamos ajudar a quem está passando por um momento difícil em suas vidas”, diz Heloisa Carvalhaes, do Projeto Renascer, com sede em São José do Rio Pardo, estado de São Paulo.

Ao final do evento, a emoção tomou conta de todos. Os funcionários da Ouseuse, em um ato de adesão ao projeto Amigas do Peito, saíram às ruas da cidade para uma caminhada e mostrar aos cidadãos que uma nova empreitada está à disposição da sociedade de Juruaia e no Brasil. “Estou muito feliz! Desejo que esse projeto se estenda o máximo possível, pois fazer o bem a quem precisa é uma enorme gratificação”, finaliza Marques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...