Pular para o conteúdo principal

EMOÇÃO MARCA LANÇAMENTO DO PROJETO AMIGAS DO PEITO

Caminhada em prol do Projeto
Na última sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, a Ouseuse Lingerie lançou, oficialmente, o Projeto Amigas do Peito, com dois objetivos claros. O primeiro é orientar as pessoas sobre o câncer de mama – prevenção, sintomas e tratamentos -, o segundo é doar sutiãs especiais para mulheres carentes que tiveram que passar pela mastectomia e não puderam fazer a reconstrução do seio.

O evento contou com a participação de todos os funcionários da Ouseuse e mais alguns convidados especiais: mulheres que passaram pela mastectomia e uma associação de apoio a mulheres com câncer de mama. Na primeira parte do evento, Rosana Marques, proprietária da Ouseuse lançou um desafio a todos os presentes: a vestir a camisa (literalmente) do projeto Amigas do Peito. Todos os funcionários, de uma só vez, vestiram a camiseta do projeto e se prontificaram a ser agentes multiplicadores.

Em seguida foi ministrada uma palestra sobre o câncer de mama: principais sintomas, tratamentos e prevenção. Após a palestra, Maria Maziero Pallazi (Guaxupé), Soraya Heluany (Guaranésia), Heloisa Carvalhaes (São José do Rio Pardo-SP) e Eliana (Juruaia) colocaram suas experiências sobre a doença. Mais do que discorrer sobre o câncer de mama, elas incentivaram os funcionários a sempre ficar atentos aos sintomas e passaram otimismo e confiança a todos. Inclusive aos homens, pois muitos não têm conhecimento que o sexo masculino também pode ser vítima do câncer de mama, ainda que em proporção menor que a mulher.

Heloisa Carvalhaes, presidente do Projeto Renascer, que dá apoio à mulheres com câncer, recebeu das mães de Rosana Marques um lote de sutiãs para ajudar mulheres mastectomizadas. “Essa foi a primeira doação. Espero que seja a primeira de muitas, pois quero que entidades do Brasil inteiro entrem em contato com a Ouseuse e, assim, possamos minimizar a situação dessas mulheres”, comenta Marques.

“A atitude da Ouseuse é simplesmente maravilhosa. Realmente é disso que precisamos: amparo e carinho para que possamos ajudar a quem está passando por um momento difícil em suas vidas”, diz Heloisa Carvalhaes, do Projeto Renascer, com sede em São José do Rio Pardo, estado de São Paulo.

Ao final do evento, a emoção tomou conta de todos. Os funcionários da Ouseuse, em um ato de adesão ao projeto Amigas do Peito, saíram às ruas da cidade para uma caminhada e mostrar aos cidadãos que uma nova empreitada está à disposição da sociedade de Juruaia e no Brasil. “Estou muito feliz! Desejo que esse projeto se estenda o máximo possível, pois fazer o bem a quem precisa é uma enorme gratificação”, finaliza Marques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...