Pular para o conteúdo principal

CIDADE SEM BURACOS

A Prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata, iniciou nesta segunda-feira, 1º, uma operação emergencial de tapa buracos em Juiz de Fora. A ação, que se estenderá pelos próximos dias, conta com a atuação de equipes da Empav e da Secretaria de Obras que serão espalhadas por diversas regiões da cidade até que o problema seja revolvido. Nesta segunda-feira, o serviço foi realizado em 13 pontos localizados em diferentes regiões do município.

Os problemas nas ruas de Juiz de Fora se agravaram em função das fortes chuvas que atingiram a cidade. Segundo o Instituto Climatempo, em março choveu no município o equivalente a 400 milímetros, o que representa o dobro da média histórica para o período, que é de cerca de 200 milímetros. Segundo levantamento da Defesa Civil, somente na Zona Norte a média foi de 508 milímetros de chuva em março.

Além disso, por conta do feriado prolongado da Semana Santa o problema se agravou. "Intensificamos o serviço na cidade, porque este período de recesso e chuva fez com que mais buracos surgissem, mas estamos trabalhando intensamente para melhorar as ruas de Juiz de Fora", destacou o presidente da Empav, José Eduardo Araújo, contando que o trabalho de tapa buraco já é realizado na cidade de segunda a sexta-feira. O trabalho emergencial iniciado nesta semana pode sofrer atrasos caso a cidade volte a sofrer com as chuvas.

A operação aconteceu em 13 pontos da cidade: Rua Américo Lobo (Manoel Honório); diversas ruas do Bairro Progresso; Rua Bernardo Mascarenhas (entre os bairros Fábrica e Democrata; Rua Bernardo Guimarães (Democrata); Rua Júlio Menini (acesso ao Borboleta); Rua Antônio Fellet (Vale do Ipê); Rua João Lourenço Kelmer (Estrada da Mindoca – Borboleta); Rua Adão Barbosa Lima (Jardim Casablanca); Rua Ivan de Andrade Resende (Santa Luzia); Avenida Presidente Itamar Franco (Centro); Rua Beijamin Constant (Centro); Avenida Rio Branco (Cruzeiro do Sul); e Estrada de acesso a Caeté.

Traffic Calming
O traffic calming localizado na Avenida Rio Branco, próximo ao cruzamento com a Rua Marechal Deodoro, no Centro, também passou por reparos nesta segunda-feira, 1. O buraco foi causado por um vazamento em um rede da Cesama, que já foi resolvido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...