Pular para o conteúdo principal

FORÇA-TAREFA FECHA O CERCO AO ABUSO SONORO EM LAVRAS

Convidados pelo prefeito Marcos Cherem (PSD), compareceram à Prefeitura Municipal na manhã de ontem, 4, o juiz de Direito, Gilberto Benedito; os promotores Eduardo de Paula Machado e Aécio Rabelo; o delegado regional da Polícia Civil, Carlos Camargo; o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, major Flávio Marcos Valério; o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Ademir Penido da Silva e o comandante da 6ª Cia de Meio Ambiente e Trânsito, major Ageu Evangelista Ferreira. Além deles estavam presentes o prefeito, além dos assessores Hélio Ribeiro e Heitor Sebastião Ribeiro.

Durante a reunião foram traçadas ações conjuntas entre o Município e as demais instituições do Estado para coibir a perturbação do sossego em Lavras.  Inicialmente serão realizados procedimentos no que diz respeito a automóveis dotados de caixas de som potentes (o conhecido bate estaca) que ocasionam uma incômoda vibração por toda a região onde passam e até o acionamento de alarmes automotivos. 
 
Por recomendação do Ministério Público Estadual, a Polícia Militar deverá proceder à apreensão dos veículos equipados com esse tipo de aparelhagem, que será retirada dos mesmos pela Polícia Civil, com posterior encaminhamento ao Judiciário para responsabilização civil e criminal dos responsáveis.

Em seguida foi acordado que serão abordados quaisquer eventos que causem poluição sonora e ambiental, tais como festas em residências (especialmente Repúblicas Estudantis). Novamente o envolvimento entre o Município, as forças policiais, os bombeiros, o Ministério Público e o Judiciário, buscará apurar as responsabilidades, que deverão implicar até em multas tanto para as imobiliárias como para os donos dos imóveis, na condição de corresponsáveis. No caso de estabelecimentos comerciais os proprietários responderão pelas eventuais irregularidades.

É a primeira vez que, em Lavras, ocorre uma mobilização conjunta entre essas diferentes instituições para assegurar que o direito à diversão de uns não fira o direito ao sossego de outros. Todos os presentes se disseram estimulados e otimistas quanto aos resultados que serão obtidos através por meio da conjugação de esforços iniciada hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...