Pular para o conteúdo principal

PROJETO QUER POPULARIZAR O BADMINTON EM SJDR

Ainda pouco difundido no Brasil, o Badminton é um esporte que traz para seus participantes muitos benefícios como a melhora da coordenação motora, agilidade e espírito de equipe. Uma iniciativa quer popularizar essa modalidade esportiva na UFSJ e na cidade. Trata-se do Projeto de Extensão “A inclusão, democratização e popularização do Badminton em sua relação com a sociedade em São João del Rei-MG”, que vem sendo desenvolvido pelo professor do Departamento de Ciências da Educação Física e Saúde (Dcefs), Renato Sampaio.

Entre outros objetivos, o projeto visa principalmente a garantir o acesso e o reconhecimento deste esporte junto às comunidades acadêmica e local. Para isso, estão abertas inscrições para as aulas de badminton, que acontecerão às segundas e quartas-feiras, às 19h, no Ginásio do Ctan. Serão oferecidas 30 vagas, sendo 20 para professores, alunos e técnicos-administrativos e 10 para a comunidade externa, estas para pessoas com mais de 10 anos de idade. O início das aulas está previsto para o dia 13 de maio. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail pedagogiadoesporte@gmail.com. Outras informações pelo telefone (32) 9159-1058.

Raquete
O Badminton é um jogo de raquete, que pode ser praticado individualmente ou em pares, sendo disputado num “court” por dois ou quatro jogadores, respectivamente, singulares e pares. O “court” é dividido em duas áreas iguais por uma rede e os jogadores utilizam raquete para bater o volante entre as duas partes por cima da rede. 
 
O objetivo do jogo é fazer passar o volante por cima da rede respeitando as regras do jogo, fazendo-o tocar no campo do adversário - ação ofensiva - e impedir que o volante toque no seu próprio campo - ação defensiva. O jogo é ganho pelo jogador ou equipa que conseguir vencer dois sets, e cada set é ganho pelo competidor ou equipe que atingir primeiro os 21 pontos, devendo existir uma vantagem de 2 pontos.

Saiba mais sobre esse esporte, consultando o site da Confederação Brasileira de Badminton no endereço www.badminton.org.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...