Pular para o conteúdo principal

PARTIDOS DA BASE ALIADA DEFINEM ESTRATÉGIAS PARA ELEIÇÕES 2014

Primeiro encontro reuniu representantes do PSDB, PP, PPS, DEM, PSD, PTB, PR e PDT
Representantes de oito partidos da base aliada do Governo do Estado reuniram-se nesta segunda-feira, 3, em Belo Horizonte, para discutir o movimento multipartidário criado para coordenar as estratégias das eleições de 2014 em Minas. O presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado federal Marcus Pestana, afirmou que o encontro reforça a unidade da base conduzida pelo senador Aécio Neves e pelo governador Antonio Anastasia.

“Esta reunião foi uma sinalização inequívoca de unidade deste grupo. Estamos sinalizando aos nossos prefeitos e vereadores, lideranças e militantes que teremos uma forte candidatura para o Governo do Estado no ano que vem e que continuaremos unidos. Vamos construir juntos com os nossos parceiros históricos uma caminhada para 2014. O grande coordenador e condutor do grupo é o senador Aécio Neves, acompanhado de perto pelo governador Antonio Anastasia”, afirmou Marcus Pestana.

Participaram da reunião representantes do PSDB, PP, PPS, DEM, PSD, PTB, PR e PDT. Além de Marcus Pestana, estavam presentes os presidentes regionais do PP, vice-governador Alberto Pinto Coelho; do PTB, deputado estadual Dilzon Melo; do PR, deputado federal Aelton Freitas; do PPS, deputada estadual Luzia Ferreira. Também estavam presentes os deputados estaduais Dinis Pinheiro (PSDB), Sargento Rodrigues (PDT), Gustavo Correa (DEM); os deputados federais Lincoln Portela (PR), Rodrigo de Castro (PSDB), Narcio Rodrigues (PSDB) e Alexandre da Silveira (PSD). Os dois últimos são secretários estaduais e estão licenciados.

Marcus Pestana afirmou que os representantes desses e de outros partidos aliados se encontrarão nos próximos 15 dias para uma nova reunião. Segundo ele, o movimento multipartidário definirá o nome do candidato que disputará as eleições em 2014.

“Outros partidos serão abordados e todos se solidarizaram com a perspectiva de se erguer esse movimento multipartidário em torno da herança de Aécio e Anastasia para Minas. Estamos concentrados na unidade. Vamos dialogar e, no tempo certo, vamos definir o candidato”, disse.

Continuidade aos avanços
O vice-governador Alberto Pinto Coelho também ressaltou a importância da unidade da base aliada e afirmou que o candidato escolhido dará continuidade ao êxito das políticas desenvolvidas por Aécio e Anastasia ao longo dos últimos 10 anos.

“A união destas legendas em Minas é uma realidade desde o primeiro governo Aécio Neves e vai continuar. A candidatura ao Governo do Estado tem seu tempo próprio. Todos os partidos devem colocar seus nomes, mas a escolha de um candidato será acatada por todos. O objetivo maior será a continuidade do projeto exitoso desenvolvido em Minas Gerais.Vamos marchar unidos para renovar a confiança dos mineiros na avaliação desse projeto que tem dado bons resultados para Minas. Temos um governo muito bem avaliado. Temos grandes lideranças e nomes em todos partidos que podem vir a compor essa chapa majoritária”, afirmou.

Confira entrevista de Marcus Pestana e Alberto Pinto Coelho - clique aqui para ouvir

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...