Pular para o conteúdo principal

BANDA PLÁGIO FOI A CONVIDADA ESPECIAL PARA REABERTURA DO PROJETO QUINTA DA BOA MÚSICA

Dentro do programa de apoio e incentivo aos movimentos artísticos de Varginha, será relançado nesta semana, dia 04/7, às 20h, o Projeto “Quinta da Boa Música”, que apresentará toda quinta, um compositor ou grupo musical da cidade, além do intercâmbio com grupos e bandas da região. Para reabertura do Projeto foi convidada a Banda Plágio, pelo crescente trabalho que eles vêm realizando em toda região.

O Projeto acontecerá toda quinta, às 20h, na Estação Ferroviária (Estação das Artes), com entrada franca. A apresentação será na plataforma de embarque da Estação, onde já virou palco para diversas apresentações, com aprovação geral do publico tanto pelo visual, acústica e astral que local oferece.

A Banda Plágio foi convidada especial na reabertura do Projeto:
Formada em 2009 com intuito de tocar um repertório pra agradar todas as idades a banda vem desde então mostrando seu som e sua identidade no cenário cultural de Varginha e região!

Já no seu primeiro ano de formação a banda conquistou o terceiro lugar no festival Palco Alternativo do Conservatório Estadual de Música de Varginha, competindo com mais 10 bandas. Atualmente a banda vem se destacando no cenário cultural com apresentações registradas em importantes projetos como Quinta da Boa Música, Toca Legião, Toca Raul, Varginha Moto Fest, Canto de Praça e eventos particulares nas principais cidades da Região.

Para Millena Castro, já conhecida na região pelo brilho especial na interpretação vocal, o objetivo do grupo, tendo em vista que o público alvo são os apreciadores do bom e velho Rock n’ Roll e que esses são fiéis à música de qualidade, é apresentar covers de clássicos do rock inserindo nossa própria identidade, sempre levando em consideração a técnica musical. Como meta principal buscamos trabalhar na divulgação da nova formação da banda e aumentar o número de eventos, shows e cidades visitadas, gravar e lançar nosso primeiro single: “Lembranças Repetidas”, afirma a vocalista Millena.

A banda tem uma pegada mais Hard Rock e faz covers de clássicos que marcaram o rock internacional e nacional como Scorpions, Guns n' Roses, Queen, Bon Jovi, The Beatles, Foo Fighters, Adele, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Raimundos, Pitty e muito mais.

A banda é formada por Millena no vocal; Felipe na guitarra base; Bruno na guitarra Solo; Gustavo no baixo e PC na Bateria.

Para o Professor Francisco Graça de Moura, Diretor Superintendente da Fundação Cultural, esta será mais uma ação de incentivo aos movimentos culturais da cidade, como prometido e agora cumprido pelo Prefeito Dr. Antônio Silva. “Nosso esforço será no sentido de oferecer a melhor estrutura técnica para os músicos, que são os protagonistas do Projeto, que espontaneamente participarão desta nova etapa, e acima de tudo levar ao fiel público da Boa Música varginhense, o que há de melhor na Produção Musical da cidade”, conclui com entusiasmo o Professor Francisco.

Vale a pena conferir o retorno da QUINTA DA BOA MÚSICA, a mais nova programação musical da cidade, na próxima quinta, 4 de julho, às 20h, na Estação Ferroviária de Varginha (Estação das Artes), com entrada franca.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Maiores informações na Coordenadoria de Eventos como o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: producaoeventos@varginha.mg.gov.br

PRÓXIMAS ATRAÇÕES:
11/7 - BANDA YELLOW BIRD
18/7 - BANDA GAMBIARRA (O RETORNO) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...