Pular para o conteúdo principal

DANONE ANUNCIA INVESTIMENTOS EM SUA FÁBRICA DE POÇOS DE CALDAS

A Danone, líder nacional em produtos lácteos frescos, apresentou a autoridades e lideranças da cidade o início das obras que irão dotar sua unidade fabril de Poços de Caldas, no Sul de Minas, de um sistema de tratamento de efluentes, que custará cerca de R$ 30 milhões.

A convite da empresa, os visitantes – incluindo o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) – puderam conhecer detalhes do projeto que faz com que a planta da Danone em Poços de Caldas seja a segunda fábrica do Grupo Danone no mundo e uma das poucas no Brasil a contar com o pioneiro mecanismo de tratamento de odores por biofiltro. Essa tecnologia deve ajudar a mitigar a percepção dos odores inerentes ao processo de tratamento de efluentes, o que garante a preservação dos recursos hídricos da cidade.

A expectativa é que as obras sejam concluídas até janeiro de 2014, quando a nova Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) entrará em funcionamento com plena capacidade.

“Além do aporte significativo de recursos financeiros para sua implantação, foram necessários muitos estudos para se chegar a um modelo customizado, que se adequasse às necessidades de nossa fábrica. Para isso, contamos com o apoio de consultores estrangeiros e grande dedicação de nossos engenheiros, que viajaram até outras plantas fabris pelo mundo”, explica Silvio Fernando, gerente-geral da fábrica da Danone em Poços de Caldas. “Estamos confiantes que estamos no caminho certo e, de forma transparente, fizemos questão de compartilhar com as autoridades e lideranças da cidade”, ressalta o executivo.

Dentre os participantes, estavam o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço; o vice prefeito Nizar El-Khatib; o presidente da Câmara Paulo Tadeu Silva D’Arcadia; os vereadores Antonio Carlos Pereira, José Maria Siqueira Vieira, Joaquim Sebastião Alves, Jonei Leandro Eiras, Marcos Tadeu de Moraes Sala Sansão, Maria José Scassiotti de Souza, Paulo Eustáquio de Souza, Rogério de Souza Andrade, Rogério Carrilo, Tiago Cavelagna, Valdir Sementile; além de Sebastião Zangiacomini e Suelen Machado, da SAB Bortolan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...