Pular para o conteúdo principal

DANONE ANUNCIA INVESTIMENTOS EM SUA FÁBRICA DE POÇOS DE CALDAS

A Danone, líder nacional em produtos lácteos frescos, apresentou a autoridades e lideranças da cidade o início das obras que irão dotar sua unidade fabril de Poços de Caldas, no Sul de Minas, de um sistema de tratamento de efluentes, que custará cerca de R$ 30 milhões.

A convite da empresa, os visitantes – incluindo o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) – puderam conhecer detalhes do projeto que faz com que a planta da Danone em Poços de Caldas seja a segunda fábrica do Grupo Danone no mundo e uma das poucas no Brasil a contar com o pioneiro mecanismo de tratamento de odores por biofiltro. Essa tecnologia deve ajudar a mitigar a percepção dos odores inerentes ao processo de tratamento de efluentes, o que garante a preservação dos recursos hídricos da cidade.

A expectativa é que as obras sejam concluídas até janeiro de 2014, quando a nova Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) entrará em funcionamento com plena capacidade.

“Além do aporte significativo de recursos financeiros para sua implantação, foram necessários muitos estudos para se chegar a um modelo customizado, que se adequasse às necessidades de nossa fábrica. Para isso, contamos com o apoio de consultores estrangeiros e grande dedicação de nossos engenheiros, que viajaram até outras plantas fabris pelo mundo”, explica Silvio Fernando, gerente-geral da fábrica da Danone em Poços de Caldas. “Estamos confiantes que estamos no caminho certo e, de forma transparente, fizemos questão de compartilhar com as autoridades e lideranças da cidade”, ressalta o executivo.

Dentre os participantes, estavam o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço; o vice prefeito Nizar El-Khatib; o presidente da Câmara Paulo Tadeu Silva D’Arcadia; os vereadores Antonio Carlos Pereira, José Maria Siqueira Vieira, Joaquim Sebastião Alves, Jonei Leandro Eiras, Marcos Tadeu de Moraes Sala Sansão, Maria José Scassiotti de Souza, Paulo Eustáquio de Souza, Rogério de Souza Andrade, Rogério Carrilo, Tiago Cavelagna, Valdir Sementile; além de Sebastião Zangiacomini e Suelen Machado, da SAB Bortolan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...