Pular para o conteúdo principal

REALIZADA 1ª LICITAÇÃO PARA CONCESSÃO DE USO DE BEM PÚBLICO EM TRÊS PONTAS

A Prefeitura Municipal de Três Pontas, no Sul de Minas, realizou a sua primeira licitação para a concessão de uso de bem público, de acordo com a Lei, através da Concorrência nº 001/2013 – Processo nº 766/2013.

O objetivo é justamente a concessão de uso sobre bem imóvel do Patrimônio Público Municipal, localizado na rua Projetada, nº 71, no Bairro Santana, onde antigamente funcionou a empresa Etel Telefonia, que gerou dezenas de empregos aqui em Três Pontas.

A área total aproximada é de 7.950 m2 e galpão de 1.460 m2, matriculado sob o número 447, do livro 02 do Serviço Registral Imobiliário da Comarca de Três Pontas, com a finalidade de incentivo e estímulo à instalação de empresa e geração de emprego e renda no Município de Três Pontas.

O concedente é a Prefeitura Municipal de Três Pontas e o concessionário é a empresa Artflexíveis Ldta. EPP, inscrita no CNPJ sob o nº 03.692.395/0001-29, localizada na rua José Murad, nº 752, no Bairro Esperança, aqui em Três Pontas, representada pelo Sr. Rondinele Petrin.
A concessão do uso do imóvel será pelo prazo máximo de oito anos. Dentre as obrigações da empresa que venceu a licitação para o uso do imóvel estão:
_ Manter 20 empregos diretos durante a vigência do contrato.
_ Reformar o imóvel e adaptar às suas finalidades industriais e comerciais em prazo não superior a 12 meses a contar da assinatura do contrato de concessão de uso, mantendo e conservando, às suas custas, os bens que são objeto desta concorrência durante toda a vigência do contrato.
_ Providenciar o licenciamento de todos os veículos pesados e leves de propriedade da empresa no Município de Três Pontas.
_ A partir do segundo ano da assinatura do contrato de concessão de uso, aumentar o faturamento bruto anual em, no mínimo, 40% do faturamento do último exercício fiscal.
_Faturar toda a sua produção e comercialização através da empresa beneficiária e/ou coligada, desde que todas tenham sede no âmbito do Município de Três Pontas.
_ Cumprir a legislação vigente para a implantação de suas atividades, ou para o exercício delas, incluindo todas as providências necessárias à obtenção de alvarás, licenças ou demais exigências legais (incluindo as exigências ambientais).
_ Pagar todos os tributos, emolumentos ou encargos que incidirem sobre o imóvel ou as atividades ou serviços desenvolvidos pela beneficiada com a concessão de que trata este certame, bem como despesas decorrentes da instalação, uso e manutenção dos bens imóveis.

O referido contrato foi firmado em 1º de julho de 2013. Em conversa com o responsável pela empresa Artflexíveis, Rondinele Petrin, durante visita ao local juntamente com o vice-prefeito Erik dos Reis Roberto (foto), nos foi passado que a empresa começará nos próximos dias a fazer todas as reformas e melhorias no galpão e no entorno do imóvel. A previsão é de que a empresa esteja operando em breve, gerando muitos empregos diretos.
com Roger Campos - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...