Pular para o conteúdo principal

REALIZADA 1ª LICITAÇÃO PARA CONCESSÃO DE USO DE BEM PÚBLICO EM TRÊS PONTAS

A Prefeitura Municipal de Três Pontas, no Sul de Minas, realizou a sua primeira licitação para a concessão de uso de bem público, de acordo com a Lei, através da Concorrência nº 001/2013 – Processo nº 766/2013.

O objetivo é justamente a concessão de uso sobre bem imóvel do Patrimônio Público Municipal, localizado na rua Projetada, nº 71, no Bairro Santana, onde antigamente funcionou a empresa Etel Telefonia, que gerou dezenas de empregos aqui em Três Pontas.

A área total aproximada é de 7.950 m2 e galpão de 1.460 m2, matriculado sob o número 447, do livro 02 do Serviço Registral Imobiliário da Comarca de Três Pontas, com a finalidade de incentivo e estímulo à instalação de empresa e geração de emprego e renda no Município de Três Pontas.

O concedente é a Prefeitura Municipal de Três Pontas e o concessionário é a empresa Artflexíveis Ldta. EPP, inscrita no CNPJ sob o nº 03.692.395/0001-29, localizada na rua José Murad, nº 752, no Bairro Esperança, aqui em Três Pontas, representada pelo Sr. Rondinele Petrin.
A concessão do uso do imóvel será pelo prazo máximo de oito anos. Dentre as obrigações da empresa que venceu a licitação para o uso do imóvel estão:
_ Manter 20 empregos diretos durante a vigência do contrato.
_ Reformar o imóvel e adaptar às suas finalidades industriais e comerciais em prazo não superior a 12 meses a contar da assinatura do contrato de concessão de uso, mantendo e conservando, às suas custas, os bens que são objeto desta concorrência durante toda a vigência do contrato.
_ Providenciar o licenciamento de todos os veículos pesados e leves de propriedade da empresa no Município de Três Pontas.
_ A partir do segundo ano da assinatura do contrato de concessão de uso, aumentar o faturamento bruto anual em, no mínimo, 40% do faturamento do último exercício fiscal.
_Faturar toda a sua produção e comercialização através da empresa beneficiária e/ou coligada, desde que todas tenham sede no âmbito do Município de Três Pontas.
_ Cumprir a legislação vigente para a implantação de suas atividades, ou para o exercício delas, incluindo todas as providências necessárias à obtenção de alvarás, licenças ou demais exigências legais (incluindo as exigências ambientais).
_ Pagar todos os tributos, emolumentos ou encargos que incidirem sobre o imóvel ou as atividades ou serviços desenvolvidos pela beneficiada com a concessão de que trata este certame, bem como despesas decorrentes da instalação, uso e manutenção dos bens imóveis.

O referido contrato foi firmado em 1º de julho de 2013. Em conversa com o responsável pela empresa Artflexíveis, Rondinele Petrin, durante visita ao local juntamente com o vice-prefeito Erik dos Reis Roberto (foto), nos foi passado que a empresa começará nos próximos dias a fazer todas as reformas e melhorias no galpão e no entorno do imóvel. A previsão é de que a empresa esteja operando em breve, gerando muitos empregos diretos.
com Roger Campos - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...