Pular para o conteúdo principal

O`ZZ ROCKS É A ATRAÇÃO DESTA QUINTA DA BOA MÚSICA EM VARGINHA

Confirmado mais uma edição do Projeto Quinta da Boa Música, nesta semana, 1º, às 19h30min, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, no Sul de Minas, apresentando as bandas varginhenses O`zz Rocks e Scarllet`s.

A Banda O`zz Rocks promete o melhor do velho Rock and Roll dos anos 60 a 80, incluindo as lendárias bandas como Deep Purple, Led Zeppelin, System of a Down, Ozzy Osbourne, Supertramp, The Doors, e muito mais. Na formação os experientes músicos Adriano Sarto nos Vocais; Rodrigo Berne nas guitarras; Felipe Batiston nos violões, guitarras, teclados e vocais; Allan John no contra-baixo e Bruno na bateria e vocais.

Já a Banda Scarllet`s, estreante na QBM, fará a abertura às 19h30min com seu estilo mais Metalcore e Breakdown apresentando covers das bandas Breking Benjamim, Avantasia, Marilyn Manson e autorais. Na formação os músicos Eliel nos Teclados; Kouts na Bateria e vocal; Pablo no contra baixo e Erick na guitarra e vocal.

Para Bruno Bertola, baterista e vocalista da O`zz Rocks é mais que uma festa tocar na QBM, "vamos levar uma elaborada seleção do velho Rock and Roll que certamente vai agradar o fiel e exigente público da Quinta. Já toquei com outras formações nos anos anteriores e queremos estrear este novo trabalho com o pé direito lá na Estação,” diz Bruno.

Já o músico Kouts, baterista e vocalista da banda Scarllet`s, “é mais que um sonho tocar no QBM, pois tentamos por diversas vezes uma vaga no ano passado e nada. Sabemos da dificuldade em divulgar nosso estilo e dos pouquíssimos espaços que a cidade e região oferecem. Acho muito importante a valorização, o destaque e incentivo que este Projeto está oferecendo aos músicos da cidade”, conclui o baterista Kouts.

Para o iretor Superintendente da Fundação Cultural, professor Francisco Graça de Moura, “o Projeto QBM já está na sua 5ª edição desde a reabertura da Temporada 2013 e realmente tem nos surpreendido a cada semana pela altíssima qualidade e bom gosto das bandas participantes, o que registramos aqui o reconhecimento pelo excelente trabalho musical das Bandas Plágio, Yellow Birds, Gambiarra e Sissibonafla, que espontaneamente brindaram-nos com seus elaborados repertórios”, afirma o Superintendente.

O Projeto “QBM” é uma realização do Governo da Cidade de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Musical Center, Espaço Livre Distribuidora, Lanchonete do Juninho, Prolife e de toda imprensa da região.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...