Pular para o conteúdo principal

PACOTE SERÁ DESAFIO PARA 2014

A secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, é um dos nomes contados pelo PSDB para concorrer ao governo em 2014
O pacote anunciado pelo governador Antonio Anastasia poderá se materializar em um desafio político para os tucanos e para a base aliada em 2014. Isso porque, com a redução de secretarias, o governo terá menos espaço para negociar com os aliados e, assim, mantê-los ao seu lado nas próximas eleições.

Apesar de ainda não haver definição de quais secretários deixarão seus postos – uma vez que a medida só terá validade a partir de janeiro – a exclusão de seis pastas diminui a possibilidade de concessão de cargos importantes para a base de apoio.

Anastasia minimizou a nova situação. “Temos uma base política muito expressiva, muito harmônica. E tenho certeza que essa base já vem sendo contemplada. Ela vem trabalhando de maneira muito integrada e vai continuar sendo do mesmo modo”, ressaltou o governador.

O PSDB ainda não definiu seu candidato ao pleito estadual. Até o momento, nem a sinalização de que o partido será cabeça de chapa existe. Diversas hipóteses compõem o leque de possibilidades dos tucanos, e nomes vindos de outros partidos – como o do prefeito da capital, Marcio Lacerda (PSB), – não foram descartados.

O vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP), que estava ao lado de Anastasia durante o anúncio, também é um dos cotados, assim como a secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena.

Os secretários que atualmente chefiam as pastas a serem fundidas fazem parte de diversos partidos da base. Eles não necessariamente deixarão de vez o governo, mas muitos irão perder o posto de primeiro escalão.

Itens. A Secretaria de Trabalho e Emprego, hoje comanda por José Silva (PDT), por exemplo, será unida à Secretaria de Desenvolvimento Social, chefiada por Cássio Soares (PSD). A pasta passará a se chamar Secretaria de Estado de Trabalho e Promoção Social.

Já a Secretaria de Esportes, comandada por Eros Biondini (PTB), será fundida com a Secretaria de Turismo, gerenciada por Agostinho Patrus Filho (PV) e com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, de Tiago Lacerda.

A Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária, gerenciada por Wander Borges (PSB), se unirá à Secretaria de Agricultura, de Miro Alves (DEM). Outra que será fundida é a Secretaria Extraordinária de Gestão Metropolitana, de Alexandre Silveira (PSD).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...