Pular para o conteúdo principal

7ª POSIÇÃO

A torcida que lotou a Arena UFJF, no campus, no último sábado, 21, não saiu desapontada. Apesar da derrota por 3 sets a 2 (parciais 19/21, 28/26, 16/21, 21/18 e 10/15), a UFJF apresentou um voleibol de alto nível e deu trabalho para o Sesi-SP, grupo que é base da Seleção Brasileira.

“O time está de parabéns. Não posso deixar de enaltecer a equipe, a luta e a qualidade que exerceu dentro do jogo sempre fazendo o Sesi trabalhar. Isso é o fundamental que nossa equipe tem que fazer contra uma grande. Buscar e usar a inteligência para que o time adversário tenha que usar todo o seu leque de possibilidade para nos vencer. Pode até vencer, mas vai ter que suar a camisa. E foi o que aconteceu hoje”, afirma o técnico Carlos Augusto “Chiquita”.

Do outro lado, o ponteiro do Sesi-SP, Lucarelli, concorda com o treinador juiz-forano e elogia a atuação dos donos da casa. “O time da UFJF está de parabéns. O Reffatti, o De Paula e os centrais jogaram muito bem. Todo o mundo teve papel importante no jogo. Quem ganhasse sairia merecedor.”
Com o jogo terminando no tie-break, a equipe local assumiu a sétima posição ao conquistar o primeiro ponto na estreia da Superliga 2013/14. Com a vitória, o Sesi-SP obteve dois pontos. Os times da UFJF, Vivo/Minas e São Bernardo ainda possuem um jogo a menos do que as outras nove equipes.  

Apoio Carijó
Estreando pela UFJF em Superligas, o levantador Rivoli foi o capitão do time e fez questão de exaltar a presença da torcida. “Ver esse ginásio lotado é impressionante. Sinceramente, não achei que fosse encher dessa maneira. Mas agradeço aqueles que vieram. Foi uma grande partida. Perdemos, mas valorizamos a vitória deles.”

Aliás, nesse jogo a torcida contou com o reforço da Tribo Carijó, a organizada do Tupi (MG). No jogo contra o Sertão Minas/Pirapora pelo Campeonato Mineiro, na última semana, a UFJF levou uma faixa de apoio ao Tupi, que teve o gol de classificação no Campeonato Brasileiro da série D impedido pelo massagista do Aparecidense (GO).

Segundo o membro da diretoria da Tribo Carijó, Daniel dos Santos, isso chamou a atenção da organizada. “Nós já estávamos pensando em vir antes, chegamos a entrar em contato com a diretoria do time. Mas a faixa acabou dando um empurrãozinho”, explica.  ”Quem torce pelo Tupi vai torcer para a gente e, quem torce pelo vôlei, vai torcer para o Tupi. A cidade inteira cresce”, afirma Rivoli.

O próximo jogo da UFJF pela Superliga será na quarta-feira, dia 24, contra o Sada/Cruzeiro, às 20h, em Contagem. Em seguida, fará dois jogos amistosos contra o tricampeão argentino e campeão sul-americano UPCN Voley Club, na sexta 27 (19h) e no sábado 28 (18h), na Arena UFJF, cujos ingressos ainda serão vendidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...