Pular para o conteúdo principal

UNIFEI ESTÁ NA FINAL BRASILEIRA DA MARATONA DE PROGRAMAÇÃO

A equipe campeã com os alunos Thiago de Carvalho Pinto, Jorge Gabriel Siqueira, Fúlvio Abrahão de Paula e o professor Roberto Affonso da Costa Junior
A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) foi classificada para a final brasileira da Maratona de Programação que irá acontecer em novembro, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A Universidade obteve a vaga após vencer a etapa regional realizada na FEPI (Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá).

A fase regional contou com instituições de ensino como a FEPI, o Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), a Fai (Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação), a Unis (Centro Universitário do Sul de Minas), o IF Sul de Minas (Instituto Federal), a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Fagammon (Faculdade Presbiteriana Gammon), a Unifenas (Universidade de Alfenas) e a Unifei.

Participaram da competição sete equipes da Unifei compostas por alunos dos cursos de Ciência da Computação e de Engenharia da Computação. Os professores Edmilson Marmo Moreira, João Paulo Rodrigues Leite e Roberto Affonso da Costa Junior foram os treinadores dos grupos.

Após cinco horas de provas a Unifei foi campeã com a equipe “Os Feras do Paranauê”, classificada para a etapa a final, com Fúlvio Abrahão de Paula, Thiago de Carvalho Pinto e Jorge Gabriel Siqueira. A medalha de bronze ficou com a equipe “Sem Nome” dos alunos Iuri Silva Castro, Lucas da Silva Medeiros e Pedro Senna de Campos, e em quarto lugar figurou a equipe “Debugs on The Table” de Augusto Quina Pereira, José Wagner de Andrade Júnior e Luis Felipe Dias Lourenço.

A Unifei ainda ocupou lugar de destaque com a equipe “Leap of Faith” composta por Andriel Carlos de Souza Biagioni, Bruno Fernandes Lopes e Igor da Silva Borges na sexta colocação, com “Fênix da CCO” de César Augusto Custódio, Ramon Hossein Leão Paixão e Péterson William Rodrigues Fagundes no oitavo lugar, a equipe “Mother Russia” composta por Iago Carvalho Aramuni, João Luiz Maciente Junior, Gabriel Huhn Costa e Auro Felipe Sampaio Mota em nono e em décimo segundo lugar a equipe “minoru.exe” de Márcio Aduil Gomes Júnior, Pedro Luiz Cabral Salomon Padro, Ana Raquel Calhaú Pereira e Lydia de Castro Cançado Braga.

O professor Roberto Affonso da Costa Junior, treinador de uma das equipes, afirmou que “os meninos vencedores vem treinando e se preparando para mais um desafio e tudo é possível, graças ao apoio dado pela Reitoria, pela Pró Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e pelo Instituto de Engenharia e Sistemas e Tecnologia da Informação”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...