Pular para o conteúdo principal

UNIFEI ESTÁ NA FINAL BRASILEIRA DA MARATONA DE PROGRAMAÇÃO

A equipe campeã com os alunos Thiago de Carvalho Pinto, Jorge Gabriel Siqueira, Fúlvio Abrahão de Paula e o professor Roberto Affonso da Costa Junior
A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) foi classificada para a final brasileira da Maratona de Programação que irá acontecer em novembro, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A Universidade obteve a vaga após vencer a etapa regional realizada na FEPI (Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá).

A fase regional contou com instituições de ensino como a FEPI, o Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), a Fai (Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação), a Unis (Centro Universitário do Sul de Minas), o IF Sul de Minas (Instituto Federal), a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Fagammon (Faculdade Presbiteriana Gammon), a Unifenas (Universidade de Alfenas) e a Unifei.

Participaram da competição sete equipes da Unifei compostas por alunos dos cursos de Ciência da Computação e de Engenharia da Computação. Os professores Edmilson Marmo Moreira, João Paulo Rodrigues Leite e Roberto Affonso da Costa Junior foram os treinadores dos grupos.

Após cinco horas de provas a Unifei foi campeã com a equipe “Os Feras do Paranauê”, classificada para a etapa a final, com Fúlvio Abrahão de Paula, Thiago de Carvalho Pinto e Jorge Gabriel Siqueira. A medalha de bronze ficou com a equipe “Sem Nome” dos alunos Iuri Silva Castro, Lucas da Silva Medeiros e Pedro Senna de Campos, e em quarto lugar figurou a equipe “Debugs on The Table” de Augusto Quina Pereira, José Wagner de Andrade Júnior e Luis Felipe Dias Lourenço.

A Unifei ainda ocupou lugar de destaque com a equipe “Leap of Faith” composta por Andriel Carlos de Souza Biagioni, Bruno Fernandes Lopes e Igor da Silva Borges na sexta colocação, com “Fênix da CCO” de César Augusto Custódio, Ramon Hossein Leão Paixão e Péterson William Rodrigues Fagundes no oitavo lugar, a equipe “Mother Russia” composta por Iago Carvalho Aramuni, João Luiz Maciente Junior, Gabriel Huhn Costa e Auro Felipe Sampaio Mota em nono e em décimo segundo lugar a equipe “minoru.exe” de Márcio Aduil Gomes Júnior, Pedro Luiz Cabral Salomon Padro, Ana Raquel Calhaú Pereira e Lydia de Castro Cançado Braga.

O professor Roberto Affonso da Costa Junior, treinador de uma das equipes, afirmou que “os meninos vencedores vem treinando e se preparando para mais um desafio e tudo é possível, graças ao apoio dado pela Reitoria, pela Pró Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e pelo Instituto de Engenharia e Sistemas e Tecnologia da Informação”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...