Pular para o conteúdo principal

DILMA: BRASIL, MAIS UMA VEZ, ESSA FILHA TUA NÃO FUGIRÁ À LUTA

A presidenta reeleita, Dilma Rousseff (PT), foi recebida calorosamente por autoridades, aliados políticos e militantes da coligação com a Força do Povo em hotel de Brasília após o anúncio oficial de sua vitória nas urnas. No momento do pronunciamento, 99,98% das urnas haviam sido apuradas, dando vitória a Dilma com 51,64% dos votos.

Dilma chegou acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Michel Temer. Em um discurso emocionado, a presidenta agradeceu a confiança do povo brasileiro e reafirmou sua profunda disposição de liderar de forma pacifica e democrática o momento que chamou de transformador.

“Chegamos ao final de uma disputa eleitoral que mobilizou intensamente todas as forças do nosso País. Como vencedora dessas eleições históricas, tenho palavras de agradecimento e conclamação”, iniciou o pronunciamento, agradecendo também ao vice-presidente, aos partidos políticos que compõem a coligação e ao povo brasileiro. “Conclamo sem exceção a todas as brasileiras e brasileiros para assumirmos em favor do futuro de nossa pátria, de nosso País, de nosso povo. Não acredito, sinceramente, que essas eleições tenham dividido o País ao meio. Entendo que elas mobilizaram ideias e emoções as vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum: a busca por um futuro melhor para o Brasil”, disse.

Ao invés de ampliar divergências, a presidenta espera que a energia mobilizadora tenha preparado o terreno para a construção de pontes. “O calor da disputa deve ser transformado em energia construtora de um novo momento do Brasil”, disse Dilma. “Com a força desse sentimento de mobilização é possível encontrar pontos em comum e construir com eles uma primeira fase de entendimento para fazermos o nosso País avançar”, continuou.

A presidenta afirmou que a democracia não significa necessariamente unidade de ideias e que está aberta e disposta ao diálogo. “Meu primeiro compromisso do segundo mandato é o diálogo”, garantiu. Para Dilma, a eleição deve ser vista de forma pacifica e segura de mudança para o País, especialmente na maior democracia do mundo.

 “Quando uma reeleição se consuma, ela tem de ser entendida como um voto de esperança dado pelo povo na melhoria do governo. Voto de esperança.  Eu sei que é isso que o povo diz quando reelege um governante. Foi o que eu escutei nas urnas. Por isso, quero ser uma presidenta muito melhor do que fui até agora. ”, afirmou Dilma.

Para a presidenta reeleita, dois temas dominaram a campanha: mudança e reforma. “Sei que estou sendo reconduzida à presidência para fazer as grandes mudanças que a sociedade brasileira exige. Naquilo que meu esforço, meu papel e meu poder alcançam, podem ter certeza, estou pronta a responder essa convocação. Sei do poder que cada presidente tem de liderar as grandes causas populares e eu o farei”, afirmou.

Em seu próximo governo, Dilma abrirá espaço para diálogo em todos os setores da sociedade para encontrar as soluções mais rápidas para os problemas do Brasil. “Entre as reformas, a primeira e mais importante deve ser a Reforma Política. Meu compromisso ficou claro durante a campanha de deflagrar essa reforma, que é responsabilidade constitucional do Congresso Nacional e que deve mobilizar a sociedade por meio de uma consulta popular”, disse a presidenta.

Outro compromisso da presidenta será com o combate à corrupção, fortalecendo as instituições de controle e propondo mudanças na legislação atual para acabar com a impunidade, que ela classifica como protetora da corrupção. “Ao longo da campanha anunciei medidas que serão muito importantes para que o País enfrente a corrupção e acabe com a impunidade. Promoverei também, com urgência, ações localizadas, em especial na economia para retomar o ritmo de crescimento, garantir os altos níveis de emprego e a valorização dos salários”, enumerou Dilma.

Para isso, Dilma vai dar mais impulso às atividades econômicas em todos os setores, em especial o industrial. Além disso, a presidenta disse que seguirá combatendo com rigor a inflação e trabalhando para avançar no terreno da responsabilidade fiscal.

“Mais que nunca é hora de cada um acreditar no Brasil e ampliar o sentimento de fé nessa nação incrível que temos o privilégio de pertencer e a responsabilidade de fazê-la cada vez mais próspera e justa”, disse a presidenta reeleita, afirmando que continuará atuando para construir um País mais justo, moderno e produtivo. “O País da solidariedade e das oportunidades, que valoriza o trabalho e a energia empreendedora, que cuida das pessoas com olhar especial para mulheres, negros e jovens. Um Brasil cada vez mais voltado para Educação, Cultura, Ciência e inovação”, continuou.

Dilma concluiu seu pronunciamento convocando os brasileiros a darem as mãos e avançar na construção do futuro. “O carinho, o afeto, o amor e apoio que recebi nessa campanha me dão energia para seguir em frente com muito mais dedicação. Hoje, estou muito mais forte, mais serena e mais madura para a tarefa que vocês me delegaram. Brasil, mais uma vez, essa filha é tua, não fugirá da luta. Viva o Brasil, viva o povo brasileiro”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...