Pular para o conteúdo principal

VIDA SAUDÁVEL: FAMÍLIA INFLUENCIA HÁBITOS ALIMENTARES DAS CRIANÇAS

Surgida no início do século XX nos Estados Unidos da América, a fast food é uma refeição feita de forma rápida e que pode ser ingerida em poucos minutos. O criador desse sistema, White Castle, vendia a preço reduzido hambúrgueres com batatas fritas e cola.  

O sucesso da fast food foi tão grande que em poucas décadas disseminou-se por todo o mundo. Se, por um lado, a refeição rápida ajuda pessoas cada vez mais apressadas, por outro, auxilia na ingestão de alimentos não benéficos para a saúde. Alvos dos politicamente corretos, não à toa, grandes redes de fast food têm adaptado seus cardápios para oferecer alimentos mais saudáveis.

Adquirir bons hábitos à mesa é uma tarefa bem complicada nos dias atuais.  Nas gôndolas dos supermercados, por exemplo, não faltam opções de comidas consideradas não benéficas pelos especialistas: biscoitos, doces, carnes com alto teor de gordura, pães, bolos, salgadinhos, embutidos, refrigerantes e muitas outras coisas, que fazem a alegria das crianças e as tornam cada vez mais obesas. 

“Hoje é um grande desafio fazer um filho comer frutas, verduras e legumes, pois nos supermercados há uma quantidade enorme de itens não saudáveis. Para que os pais possam influenciar nos hábitos alimentares dos seus filhos é preciso, desde pequeno, fazê-lo comer aquilo que eles consideram sem graça e sem gosto”, comenta Ismael de Andrade, sócio proprietário do Restaurante Sabor de Minas, com duas unidades em Varginha, no Sul de Minas.

Mesmo que um restaurante seja no estilo fast food, como é o Sabor de Minas, é possível oferecer aos clientes, sobretudo às crianças, comidas saudáveis. Com o hábito de comer sempre fora de casa, é imprescindível que os filhos tenham ideia do que é legal ou não ingerir. Por isso é sempre importante os pais insistirem com os filhos para comerem verduras e legumes no almoço e no jantar.  

Mas não adianta só pedir: é fundamental que as crianças vejam seus pais comendo alimentos saudáveis. Sem isso, não adianta nada. Especialistas, no entanto, chamam a atenção para um detalhe: não se deve fazer a hora das refeições um campo de batalha. O ideal é mostrar o quão é importante é uma alimentação legal.

“Em nossos restaurantes, por exemplo, temos o foco na preservação da saúde de nossos clientes, com alimentos cuidadosamente preparados”, diz Andrade. Isso mostra a importância de procurar um local que se preocupe com a saúde de seus clientes. “Como há pessoas de todas as idades que frequentam os nossos restaurantes, sempre procuramos oferecer produtos saudáveis e de fácil digestão. Os pais podem vir ao Sabor de Minas tranquilos, pois temos exatamente o tipo de alimentação que faz bem a todos”, finaliza Andrade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...