Pular para o conteúdo principal

VIDA SAUDÁVEL: FAMÍLIA INFLUENCIA HÁBITOS ALIMENTARES DAS CRIANÇAS

Surgida no início do século XX nos Estados Unidos da América, a fast food é uma refeição feita de forma rápida e que pode ser ingerida em poucos minutos. O criador desse sistema, White Castle, vendia a preço reduzido hambúrgueres com batatas fritas e cola.  

O sucesso da fast food foi tão grande que em poucas décadas disseminou-se por todo o mundo. Se, por um lado, a refeição rápida ajuda pessoas cada vez mais apressadas, por outro, auxilia na ingestão de alimentos não benéficos para a saúde. Alvos dos politicamente corretos, não à toa, grandes redes de fast food têm adaptado seus cardápios para oferecer alimentos mais saudáveis.

Adquirir bons hábitos à mesa é uma tarefa bem complicada nos dias atuais.  Nas gôndolas dos supermercados, por exemplo, não faltam opções de comidas consideradas não benéficas pelos especialistas: biscoitos, doces, carnes com alto teor de gordura, pães, bolos, salgadinhos, embutidos, refrigerantes e muitas outras coisas, que fazem a alegria das crianças e as tornam cada vez mais obesas. 

“Hoje é um grande desafio fazer um filho comer frutas, verduras e legumes, pois nos supermercados há uma quantidade enorme de itens não saudáveis. Para que os pais possam influenciar nos hábitos alimentares dos seus filhos é preciso, desde pequeno, fazê-lo comer aquilo que eles consideram sem graça e sem gosto”, comenta Ismael de Andrade, sócio proprietário do Restaurante Sabor de Minas, com duas unidades em Varginha, no Sul de Minas.

Mesmo que um restaurante seja no estilo fast food, como é o Sabor de Minas, é possível oferecer aos clientes, sobretudo às crianças, comidas saudáveis. Com o hábito de comer sempre fora de casa, é imprescindível que os filhos tenham ideia do que é legal ou não ingerir. Por isso é sempre importante os pais insistirem com os filhos para comerem verduras e legumes no almoço e no jantar.  

Mas não adianta só pedir: é fundamental que as crianças vejam seus pais comendo alimentos saudáveis. Sem isso, não adianta nada. Especialistas, no entanto, chamam a atenção para um detalhe: não se deve fazer a hora das refeições um campo de batalha. O ideal é mostrar o quão é importante é uma alimentação legal.

“Em nossos restaurantes, por exemplo, temos o foco na preservação da saúde de nossos clientes, com alimentos cuidadosamente preparados”, diz Andrade. Isso mostra a importância de procurar um local que se preocupe com a saúde de seus clientes. “Como há pessoas de todas as idades que frequentam os nossos restaurantes, sempre procuramos oferecer produtos saudáveis e de fácil digestão. Os pais podem vir ao Sabor de Minas tranquilos, pois temos exatamente o tipo de alimentação que faz bem a todos”, finaliza Andrade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...