Pular para o conteúdo principal

AUDIÊNCIA DEBATE CONSTRUÇÃO DE CEMITÉRIO CAMPAL PARTICULAR EM TRÊS PONTAS


Há muito se fala sobre a construção de um novo cemitério em Três Pontas, no Sul de Minas. O atual conjunto de jazigos já preocupa pela falta de espaço e pela localização central. A construção de moradias no entorno do local expõe os moradores a bichos peçonhentos como escorpiões, comuns em cemitérios convencionais. A proposta agora é um campo santo distante da cidade, como já existe em dezenas de cidades pelo país afora.

Visando apresentar a nova ideia à população e aos vereadores, o grupo empresarial responsável pelo projeto de um cemitério campal horizontal particular no município, apresentou em audiência pública realizada no plenário da Câmara, fotografias e argumentos da viabilidade da construção deste tipo de jazigo em Três Pontas.

O encontro foi aberto pelo presidente Sérgio Eugênio Silva, acompanhado na mesa pelo procurador-geral do Legislativo, Guilherme Ribeiro de Almeida. Ao final das explicações, o presidente anunciou os representantes da empresa, dentre eles os empresários Sebastião Eduardo Silva, o sócio Leonardo e o advogado Renato Cândido Pereira que faria a explanação sobre a proposta em evidência.

O advogado do grupo, Renato Pereira, relatou sobre as vantagens e a respeito da importância deste empreendimento não só para a população, quanto para os familiares que desejarem adquirir espaço no campo santo que ficará distante 3 km do centro da cidade em uma área de 30 mil metros quadrados. A área já está demarcada e está nas proximidades da estrada que liga Três Pontas ao Pontalete. 

Expondo fotos de outros cemitérios semelhantes em funcionamento, o advogado deixou claras as condições gerais para uso do local. O novo cemitério terá velórios internos e capela ecumênica como a legislação exige. Terá ainda, um local específico para colocação e acendimento de velas e um percentual de 10% para pessoas carentes, sob responsabilidade da Prefeitura, no mesmo espaço, ou seja, sem distinção dos outros túmulos/gavetas. O local também atende as normas ambientais.

Renato Cândido salientou que todos poderão adquirir jazigos, pois os planos de pagamento serão de até 80 a 100 meses, o que permite a participação de pessoas de baixa renda. Quanto ao meio ambiente, ele novamente demonstrou que o grupo segue as Leis ambientais e está tudo dentro dos padrões exigidos.
com assessoria

Comentários

Olá Sebastião,

Boa Tarde!

Sou do ramo funerário, consultor de negócios no segmento de sua matéria. Se possível gostaria de saber sobre o projeto da construção do cemitério mencionado, se evoluiu ou se ainda continua tramitando, pois tenho interesse no assunto.

Sei que essa matéria há muito foi publicada, mas não consigo achar o desfecho, se você poder me auxiliar fico muito grato.

Abraços,

Durval Tobias Filho.
https://ccw-cemiterio-consultoria.com.br/
durva@ccw-consultoria.com.br
Sebastião Filho disse…
Bom dia, Durval!

Vou encaminhar o contato no seu e-mail.

Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...