Pular para o conteúdo principal

AUDIÊNCIA DEBATE CONSTRUÇÃO DE CEMITÉRIO CAMPAL PARTICULAR EM TRÊS PONTAS


Há muito se fala sobre a construção de um novo cemitério em Três Pontas, no Sul de Minas. O atual conjunto de jazigos já preocupa pela falta de espaço e pela localização central. A construção de moradias no entorno do local expõe os moradores a bichos peçonhentos como escorpiões, comuns em cemitérios convencionais. A proposta agora é um campo santo distante da cidade, como já existe em dezenas de cidades pelo país afora.

Visando apresentar a nova ideia à população e aos vereadores, o grupo empresarial responsável pelo projeto de um cemitério campal horizontal particular no município, apresentou em audiência pública realizada no plenário da Câmara, fotografias e argumentos da viabilidade da construção deste tipo de jazigo em Três Pontas.

O encontro foi aberto pelo presidente Sérgio Eugênio Silva, acompanhado na mesa pelo procurador-geral do Legislativo, Guilherme Ribeiro de Almeida. Ao final das explicações, o presidente anunciou os representantes da empresa, dentre eles os empresários Sebastião Eduardo Silva, o sócio Leonardo e o advogado Renato Cândido Pereira que faria a explanação sobre a proposta em evidência.

O advogado do grupo, Renato Pereira, relatou sobre as vantagens e a respeito da importância deste empreendimento não só para a população, quanto para os familiares que desejarem adquirir espaço no campo santo que ficará distante 3 km do centro da cidade em uma área de 30 mil metros quadrados. A área já está demarcada e está nas proximidades da estrada que liga Três Pontas ao Pontalete. 

Expondo fotos de outros cemitérios semelhantes em funcionamento, o advogado deixou claras as condições gerais para uso do local. O novo cemitério terá velórios internos e capela ecumênica como a legislação exige. Terá ainda, um local específico para colocação e acendimento de velas e um percentual de 10% para pessoas carentes, sob responsabilidade da Prefeitura, no mesmo espaço, ou seja, sem distinção dos outros túmulos/gavetas. O local também atende as normas ambientais.

Renato Cândido salientou que todos poderão adquirir jazigos, pois os planos de pagamento serão de até 80 a 100 meses, o que permite a participação de pessoas de baixa renda. Quanto ao meio ambiente, ele novamente demonstrou que o grupo segue as Leis ambientais e está tudo dentro dos padrões exigidos.
com assessoria

Comentários

Olá Sebastião,

Boa Tarde!

Sou do ramo funerário, consultor de negócios no segmento de sua matéria. Se possível gostaria de saber sobre o projeto da construção do cemitério mencionado, se evoluiu ou se ainda continua tramitando, pois tenho interesse no assunto.

Sei que essa matéria há muito foi publicada, mas não consigo achar o desfecho, se você poder me auxiliar fico muito grato.

Abraços,

Durval Tobias Filho.
https://ccw-cemiterio-consultoria.com.br/
durva@ccw-consultoria.com.br
Sebastião Filho disse…
Bom dia, Durval!

Vou encaminhar o contato no seu e-mail.

Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...