O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, se encontra nesta sexta-feira, 14 de novembro, com magistrados de Varginha e região do Sul de Minas. No dia 7, reuniu-se com magistrados das comarcas de Ipatinga e Governador Valadares e entorno. Nessas oportunidades, fala sobre a situação financeira e orçamentária da instituição e menciona o desempenho desta.
“Conforme enfatizado desde o início de minha gestão, quero realizar com magistrados e servidores uma comunicação direta, transparente e objetiva, a fim de que possam conhecer a realidade do Tribunal e estabelecer uma proximidade”, afirmou. No dia 6, esteve ainda com magistrados dessas regiões que estavam em Belo Horizonte participando de um curso e, portanto, não poderiam estar com ele nessas duas comarcas.
O presidente já se encontrou com servidores gestores e lideranças da Região Metropolitana de Belo Horizonte em 21 de outubro e irá se encontrar com os das demais comarcas no próximo dia 24, momento em que também pontuará o estado do Judiciário mineiro e reforçará a importância dos servidores no processo de mudança.
Mudança esta que ocorre mais significativamente por conta da implantação do processo judicial eletrônico (PJe), que ocorrerá em 2015 nas 25 comarcas de entrância especial. Também explicará o porquê de algumas adaptações, que têm sempre o propósito de que o TJMG atinja sua missão. O próximo encontro do presidente com magistrados será em Montes Claros em 21 de novembro.
Comentários