![]() |
Os Engenheiros da Alegria juntamente com o cabeleireiro Marquinhos |
Estudantes da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), através do Projeto Bota pra Fazer, estão realizando o projeto “Engenheiros da Alegria” que visa, através de convênio com o Hospital do Câncer de Pouso Alegre e o Instituto Cabelegria, arrecadar mexas de cabelo e entreter crianças na ala de Oncologia.
O grupo conta com nove membros. “O falecimento da nossa décima integrante, a professora da Unifei, Luciana Melo, que também usava a felicidade como resposta ao câncer e a alegria de superar o cansaço, foi uma motivação a mais. Ela nos ensinou que a certeza de que estar vivo era mais que sorrir, afirmou um dos idealizadores do projeto, aluno Amir Andraos.
O grupo entrou em contato com o Hospital Oncológico Infantil de Pouso Alegre e oficializou as visitas aos pacientes, além disso, buscou um apoiador para que pudessem realizar a doação e coleta de cabelos doados pela comunidade. “Em duas semanas nossa página no Facebook passou das 300 curtidas e o alcance semanal superou a 3 mil pessoas. Isso nos mostrou que o nosso sonho de conquistar a alegria das crianças era possível”, observou o aluno Amir.
Por meio da parceria com Marquinhos Cabeleireiro, de Itajubá, foi realizado o corte de cabelo dos doadores, de forma gratuita e a coleta foi destinada à ONG Cabelegria, para a confecção de perucas. Mais informações na página Engenheiros da Alegria no Facebook.
com assessoria
Comentários