O deputado federal Odair Cunha, natural de Boa Esperança, no Sul de Minas, é desde 1° de janeiro de 2015, o secretário de Governo do Estado de Minas Gerais (Segov). O anúncio foi realizado nesta terça-feira (30) pelo governador eleito Fernando Pimentel (PT), que tomou posse no último dia 1º, junto ao vice-governador, Antônio Andrade (PMDB), e seu secretariado.
Com 38 anos, Odair Cunha é advogado graduado pela Faculdade de Direito de Varginha e deputado federal pelo PT desde 2003. Entre as principais realizações de seu mandato estão a relatoria do Bolsa Família, a vice-liderança do Governo na Câmara Federal, a eleição pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar como um dos deputados mais influentes no Congresso Nacional, entre outras atuações através de projetos de lei e emendas parlamentares.
Com ação voltada para o Sul de Minas, Odair sempre esteve presente em centenas de municípios da região, trabalhando na busca de recursos para a saúde, educação, infraestrutura, esporte, e diversas outras áreas. Odair também é o Presidente do PT Minas, tendo levado o Partido a vencer o Governo do Estado pela primeira vez.
Com o deputado estadual Ulysses Gomes, Odair tem uma parceria nas cidades do Sul de Minas que tem por objetivo buscar o desenvolvimento regional e contribuir para que estes municípios tenham mais recursos na saúde, educação, esporte, infraestrutura, através de investimentos do Governo Federal e Estadual. Antes de vencer as eleições para deputado estadual,
Ulysses também atuou na assessoria de Odair, exercendo papel importante em toda a região. “Além da competência que Odair sempre mostrou como deputado e em outras funções que exerceu, ele está preparado para ajudar Pimentel no desenvolvimento de Minas Gerais, ouvindo nossa população e trabalhando por um Estado mais democrático. Com Odair, o Sul de Minas está muito bem representado no Governo de Minas que se inicia. Estaremos sempre juntos, trabalhando na Assembleia Legislativa, para que nossa região consiga avançar e se desenvolver cada vez mais”, destaca Ulysses.
Comentários