Pular para o conteúdo principal

POÇOS DE CALDAS: 'VOLTA AO CRISTO' REGISTRA AUMENTO DA PARTICIPAÇÃO FEMININA



A quantidade de mulheres que participa da Volta ao Cristo aumentou. Segundo a Secretaria de Esportes, que organiza a competição, a participação feminina tem crescido nos três últimos anos. Em 2013, participaram 234 mulheres, de um total de 1.500 inscritos, limite de participação da prova. Em 2014, participaram 262 corredoras, e, para este ano, até o momento, estão inscritas 277 mulheres.

A prova acontece no domingo, 25, às 9h, com saída e chegada no estádio municipal Ronaldo Junqueira, zona oeste de Poços de Caldas, no Sul de Minas, e está entre os vinte principais circuitos do país. Além disso, a prova é considerada uma das mais difíceis do Brasil.

O percurso possui 16 km, passando pela Serra de São Domingos, onde fica a estátua do Cristo Redentor. Do alto é possível ver um horizonte de colinas e também ter uma bela vista da cidade. O trajeto passa ainda por algumas das principais vias de Poços, como  avenida João Pinheiro e rua Assis Figueiredo, onde moradores e turistas acompanham os participantes. “O pessoal da cidade incentiva o tempo todo. É muito bom”, comenta Raquel.

 ‘Divas que correm’
Incentivo é que não falta. O blog Divas que Correm está convocando a mulherada para participar da Volta ao Cristo. No Facebook, há o evento “Divas que Correm na Volta ao Cristo 2015”, organizado pelo blog. Por enquanto, há 26 participantes, entre elas, Raquel. 

Independentemente do time feminino se reunir ou não antes ou após a corrida, a corredora lembra que participar de uma prova como a Volta ao Cristo e dar conta de cumprir todos afazeres do dia-a-dia, “faz de toda corredora uma diva”. “Uma mulher que trabalha, estuda, paga as contas, muitas são mães, e ainda acha tempo para correr e superar desafios, é uma diva”, conclui.

A 33ª Volta ao Cristo deve ter participação de maratonistas como Marizete Rezende e Maria Zeferina Baldaia, ex-campeãs da São Silvestre, e de atletas quenianas. A ficha de inscrição e outras informações sobre a corrida estão disponíveis no site runnerbrasil.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...