Graduado em Artes Aplicadas pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e expositor do Centro Cultural UFSJ, o escultor e ceramista são-joanense Carlos Calsavara inaugura a exposição Memória Líquida no último dia 5, na Galeria de Arte da Copasa, na rua Mar de Espanha, 525, Santo Antônio, Belo Horizonte.
A mostra é composta por 25 esculturas de diferentes tamanhos e alguns estudos em desenho. As obras, que são inspiradas nas brincadeiras infantis em rios de São João del Rei, remetem ao movimento das águas e ao barroco das igrejas são-joanenses, resultando numa estética inovadora. Garrafas, recipientes e torneiras predominantemente em tons de branco e vermelho podem ser conferidas por quem visitar o local.
Natural de São João del-Rei, Carlos se graduou na UFSJ em 2013 e trabalha profissionalmente como escultor desde 1997. Calsavara utiliza materiais como madeira e pedra-sabão na confecção de artes sacras, produzindo paralelamente peças em cerâmica como as que integram a coleção Memória Líquida.
A exposição fica em cartaz até o dia 5 de abril, das 8h às 19h, inclusive aos sábados e domingos. A entrada é gratuita.
Comentários