Pular para o conteúdo principal

CONTATO IMEDIATO

É possível visualizar em tempo real opinião dos usuários
A caixa de sugestões do Restaurante Universitário (RU) aos poucos vem sendo substituída por uma forma de contato mais imediata. Hoje os alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) têm em suas mãos uma nova possibilidade de opinar sobre a qualidade da comida e conhecer a avaliação dos demais usuários em tempo real através do RUapp. 

O aplicativo criado por dois alunos da instituição está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS. A ideia surgiu do estudante Hugo Biccas Valente, aluno do 10º período de Engenharia Elétrica, que desenvolveu o projeto com o amigo João Tito Almeida Vianna, mestrando do curso. 

Hugo decidiu criar a plataforma depois de uma ida ao RU em que a comida não o agradou. “Pensei que deveria haver um modo de saber como está a comida antes de ir até lá”, afirmou.

O aplicativo surgiu em agosto de 2013 e desde então vem aumentando sua presença  entre os alunos. Para João Tito, a colaboração e apoio da Universidade têm sido fundamentais para a ampliação do serviço. “É uma forma de ajudar os alunos e o RU. Aos poucos vamos nos adaptando às demandas também do restaurante”, ressalta.

Funcionamento
O RUapp apresenta uma sequência de telas e perguntas para chegar a opinião dos alunos. No início, o usuário é perguntado sobre a visão geral que teve da comida, opinando entre muito bom, bom, ruim ou muito ruim. Depois de marcar se o almoço foi no RU centro ou campus, são apresentados os itens do cardápio, para informar qual o principal motivo do seu voto. 

Os resultados são apresentados no aplicativo e agora também em monitores instalados nas entradas do RU. Os criadores do aplicativo tem a meta de 500 votos diariamente, o que significa 10% do total de refeições servidas diariamente pelos restaurantes. Hoje a média de votos diários é de 150. De acordo com Hugo Valente, historicamente a maioria das avaliações é positiva.

Atualmente o RUapp tem 900 usuários no Android e 300 no iOS. Os usuários de Android já podem atualizar o aplicativo, ajustado para evitar erros que foram detectados na versão anterior. Os criadores já trabalham em uma versão para Windows Phone, mas sem previsão de lançamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...