Pular para o conteúdo principal

DIVERSIDADE REFORÇADA

Bandas Facção Caipira, Mattilha e Hagbard foram selecionados em mapeamento online realizado nos meses de fevereiro e março de  2015




Após a chamada para inscrições realizada no mês de fevereiro e março, a Cangaço Produções divulga as bandas escolhidas para integrar a programação da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll, evento que será realizado na Fazenda Estrela, em Varginha, no Sul de Minas. Este ano, os escolhidos foram os grupos Facção Caipira (Niterói/RJ), Hagbard (Juiz de Fora/MG), Mattilha (São Paulo/SP), Mork (Brasilia/DF), Noturna (Belo Horizonte/MG) e Rastros de Ódio (Belo Horizonte/BH). 

De acordo com a organização do festival, os parâmetros de escolha dessas bandas levaram em consideração, principalmente, os fatores como logística e estilo. “Nossa proposta não é promover uma competição, mas sim um mapeamento de grupos musicais com interesse em participar do Roça ‘n’ Roll”, explica Bruno Maia, da Cangaço Produções.

Este ano, o festival teve mais de 300 bandas inscritas de todas as regiões brasileiras e de diversos segmentos dentro do Rock e Metal. Essa diversidade reflete nos estilos musicais dos grupos escolhidos.

A banda Facção Caipira desenvolve uma musicalidade irreverente baseada no Blues e no Rock ‘n’ Roll. O brasiliense Mork investe na linha agressiva e sinfônica do Black Metal. O belo-horizontino Noturna aborda o estilo Gothic Metal com vocais femininos. 

Já o Rastros de Ódio é uma banda que mescla elementos de Hardcore, Punk e Thrash Metal. Outro representante do Rock, com fortes tendências ao Hard Rock, é o paulista Mattilha. Enquanto o Hagbard é um grupo de Folk Metal.

Segundo o organizador, foi possível conhecer diversos grupos ainda desconhecidos no cenário musical nacional por meio do mapeamento. “Temos muitas bandas com grande potencial e aquelas que não foram escolhidas neste ano serão apreciadas novamente em 2016”, ressalta Bruno Maia.

“Ter um festival como o Roça fazendo com que bandas nacionais autorais possam mostrar seu trabalho junto a grandes nomes do Metal nacional e internacional é incrível. Ultimamente, oportunidades como a que o Roça proporciona está cada fez mais difícil de encontrar”, revela Ed Zimerer, baixista do Noturna. 

Essa percepção sobre a proposta do Roça ‘n’ Roll é compartilhada por Foizer, guitarrista do Mork. “É extremamente maravilhosa a iniciativa de abrir esse espaço para quem batalha pelo mercado nacional. É um ato de respeito e confiança com as bandas que lutam arduamente para mostrar seu trabalho num país onde simplesmente não valorizam e não levam a sério a indústria do Metal/Rock ‘n’ Roll”, completa.

A 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll será realizada no dia 6 de junho, durante o feriado prolongado de Corpus Christi, na Fazenda Estrela, zona rural de Varginha/MG.  Já estão confirmadas as bandas internacionais Pain of Salvation (Suécia), Vader (Polônia) e os brasileiros Dark Avenger (Brasília) e Worst (São Paulo) para a 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll.

O Roça ‘n’ Roll tem o patrocínio da Fruty Refrigerantes e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha e do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura. As informações da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.

ROÇA ‘N’ ROLL

REDES SOCAIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...