Pular para o conteúdo principal

FERIADO PROLONGADO DE MÚSICA E CULTURA UNDERGROUND NO SUL DE MINAS


Não é por acaso que a cidade de Varginha, no Sul de Minas, é conhecida no meio roqueiro como “Varginha Rock City”. 

A cidade vive uma constante efervescência Rock/Metal e uma das principais manifestações desse “movimento” é o Roça ‘n’ Roll. 

O festival, em sua 17ª edição, reúne anualmente fãs da música pesada de várias regiões do país. Este ano, o evento será realizado no próximo sábado, 6, e traz mais 18 bandas na programação, entre elas a sueca Pain of Salvation, o trio extremo Krisiun, o progressivo Cálix e a folclórica Tuatha de Danann lançando novo disco após 11 anos.

Antes da culminância do festival, a organização preparou dois momentos festivos nesta 17ª expedição. A abertura acontece na quinta-feira, 4, no Bunker Rock, com um “Quiz Roça ‘n’ Roll” e show da banda Motosserra Truck Clube. A entrada é a doação de 2kg de alimento não perecível. Toda arrecadação será revertida para entidades de assistência social da cidade.

Na sexta-feira, 5, o “The Roça ‘n’ Roll Must Go On” vai destacar tributos à grandes bandas como Queen (O’zz Rocks), Sistem of a Down Cover (All Random), Matanza (Matanza Cover) e AC/DC (Rocksauro). A festa será realizada no Bunker Rock Bar, a partir das 22h. Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos de venda, pelo site do festival e no local.

A culminância da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll será no sábado, 6, na tradicional Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha. 

A estrutura do festival conta com os palcos Sete Orelhas e Tira-Couro (batizados em homenagem ao justiceiro mineiro da época do império o “Sete Orelhas”), a Tenda Combate, praça da alimentação, estandes de produtos ligados ao Rock/Metal, feira de vinil, espaço exposições de artes visuais e literatura, tenda medieval e tenda para maquiagem zumbi.  Para atendimento do público é disponibilizado ambulância equipada com médico e socorristas e mais de 100 pessoas na equipe de recepção, relacionamento e segurança.

Segundo o maestro Rosildo Beltrão, diretor de produção do festival, a montagem da estrutura do Roça ‘n’ Roll envolve diversas empresas e profissionais especializados do setor criativo das artes de espetáculo. 

“Procuramos sempre oferecer a melhor qualidade em som e iluminação cênica para os artistas e deixar o ambiente do festival mais agradável e seguro para o público. E com isso, o Roça ‘n’ Roll contribui de forma expressiva para geração de renda para os prestadores de serviços dos ramos de eventos, de hotelaria, de alimentos e de transportes”, destaca.

Devido ao empenho da equipe de produção com a estrutura e realização do festival, o Roça ‘n’ Roll é considerado um dos melhores eventos do estilo no Brasil. 

“Isso é muito gratificante para todos. E a nossa proposta é avançar não apenas como espaço anual para grupos reconhecidos internacionalmente, bandas emergentes e alternativas, mas como um momento especial para os fãs de Rock e Metal se divertirem e interagirem”, diz Bruno Maia, coordenador geral do festival.

Para Mayckon Pacheco, de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o Roça ‘n’ Roll é o melhor festival do interior do país. O fotógrafo de 29 anos é um frequentador assíduo desde 2007 e está ansioso para a 17ª expedição. Segundo ele, o evento oferece a possibilidade de prestigiar bandas lendárias e conhecer grupos novos. 

“A cena é hospitaleira e monstruosamente forte! Não existe melhor evento no Brasil para curtir, fazer amigos e viver o que o interior tem de melhor: o sossego da roça regado a riffs e acordes para todos os gostos e estilos!”, finaliza.

No sábado (6), haverá transporte de ônibus do centro de Varginha até a Fazenda Estrela das 12h às 21h e de meia em meia hora após o festival para retorno ao centro da cidade. Outras informações do festival podem ser acompanhadas pelos canais oficiais nas redes sociais e no site: www.rocainroll.com.

O Roça ‘n’ Roll tem o patrocínio da Fruty Refrigerantes, Speedy Life Energéticos e Autotrans, o apoio da Roadie Crew, Programa Combate, Via Cabo, Wranger, Consulado do Rock, K2 Lanches, Lady Sake e Braia Studio e o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha e do Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (Comic).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...