Pular para o conteúdo principal

GOVERNO DIVULGA DETALHAMENTO DAS 52 OBRAS RETOMADAS NA CAPITAL E INTERIOR

clique na imagem para ampliar
O governador Fernando Pimentel (PT) determinou no dia 13 de julho último a retomada de 52 obras paralisadas por problemas da gestão anterior. Hospitais, escolas, cadeias, estradas que começaram a ser construídos e não seguiram adiante agora serão finalizados.

Serão investidos R$ 463,5 milhões provenientes de financiamentos e recursos próprios, beneficiando 56 municípios.  Foi criado ainda o Plano Geral de Obras, a Câmara de Coordenação de Obras e o Grupo Executivo de Obras para cadastrar e monitorar a execução dos trabalhos.

Em levantamento feito pela atual gestão foram encontradas 772 obras paralisadas. 

Pimentel afirma que a prioridade de seu Governo é a população: “Nós herdamos um conjunto de obras paradas e temos de dar conta delas. Obra parada é ruim para todo mundo, principalmente para o cidadão e a cidadã. E como é que resolve? Retomando a obra”, frisou o governador ao anunciar a reinício dos trabalhos em 13 de julho.

Segundo o secretário de Transportes e Obras Públicas (Setop), Murilo Valadares,  ao longo dos próximos quatro anos as obras paralisadas na gestão anterior serão finalizadas - e outras iniciadas a partir do diagnóstico traçado pelos 17 Fóruns Regionais de Governo, instância de diálogo com a população implantada na atual administração. 

“Estamos falando de obras que a comunidade escolhe. Com os Fóruns Regionais de Governo, saberemos o que a sociedade quer”, diz.

Hospital Regional de Juiz de Fora
Na última sexta-feira, Pimentel anunciou ainda a retomada de uma outra  importante obra: a  do Hospital Regional de Juiz de Fora, que será feita por meio de convênio, diferentemente deste pacote de 52 obras que será executado exclusivamente pelo Governo do Estado. A retomada da obra do hospital depende de análise e formalização do Termo de Cooperação Técnica com o DEOP. A previsão de conclusão é em dezembro de 2016.

Veja como ficou a distribuição das obras retomadas, por região:

Alto Paranaíba (3), Central (3), Vale do Jequitinhonha(1), Vale do Mucuri (2), Norte (5), Rio Doce (3), Sul (4), Triângulo (6), Campo das Vertentes (4), Zona da Mata (2), Centro-oeste (2), RMBH (9) e Capital (8). Cique aqui para saber detalhes de todas as 52 obras em cada região.
da Agência Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...