A Seção Contra Incêndio (SCI), do aeroporto Municipal de Varginha, no Sul de Minas, Major Brigadeiro Trompowski, que é operada pelo Grupamento de Bombeiros de Aeronáutica da GCM de Varginha, recebeu 800 litros do Líquido Gerador de Espuma (LGE), Nível B, composição de 6%.
Esse material é utilizado no combate a incêndio em material liquefeito de petróleo e aeronaves, pois na composição da estrutura metálica das aeronaves, existem componentes que reagem quando em contato com a água, podendo ocasionar explosões.
A chegada desse material é de suma importância para a operação do aeroporto, que recebe voos diários, inclusive em operações aeromédicas.
O material foi adquirido pela Secretaria Municipal de Turismo, que é a responsável pela administração e manutenção do aeroporto, sendo esta também a responsável pela aquisição de todo o material necessário para a operacionalização realizada pelos Bombeiros da GCM.
A aquisição desse material foi uma solicitação feita pelo comandante da GCMV, Gerson Alves da Trindade, que também é o gestor de Resposta a Emergência Aeronáutica do Aeroporto Municipal, à Autoridade Aeroportuária Local, Rogério Evaristo.
Manter a Seção Contra Incêndio devidamente equipada, com profissionais altamente capacitados, bem como a existência desse material em condições de uso, são exigências para a manutenção do aeroporto em funcionamento, tanto para voos particulares, como para os voos comerciais.
Comentários