Pular para o conteúdo principal

COM SORRISO NO ROSTO, EVANDRO VALE DESFILA NA SAPUCAÍ PELA UNIDOS DA TIJUCA

Tijuca consolidou novo estilo e se destaca na 1ª noite de desfiles na Marques de Sapucaí





Com o enredo "Semeando Sorriso, a Tijuca Festeja o Solo Sagrado", a Escola de Samba Unidos da Tijuca, conquistou 269,7 pontos na apuração, perdendo por somente um décimo para a Estação Primeira de Mangueira (269,8), sangrando-se com honra a vice-campeã do Carnaval carioca de 2016.

Sem contar com o famoso carnavalesco Paulo Barros, com o qual conquistou três títulos, a Tijuca consolida um novo estilo e se destaca na 1ª noite de apresentações na Marques de Sapucaí, mantendo o público nas arquibancadas até o fim do desfile.

E um dos integrantes que contribuiram para garantir o sucesso da escola na passarela do samba foi o ator Evandro Vale, natural de Dores de Campos, nas Vertentes de Minas.

Evandro, que vive no Rio de Janeiro, semeou sorrisos no sexto carro da escola. O ator mineiro representou Santo Isidoro, protetor dos agricultores nas colheitas. 

A coreografia do sexto carro da escola a desfilar, tendo o ator Evandro Vale como um dos protagonistas, é dos experts Carlos Leça e Paulo Bessado, que são dois grandes atores e bailarinos brasileiros.

A Tijuca tem como rainha de bateria a ex-BBB, atriz e modelo Juliana Alves. A rainha de bateria veio fantasiada de Vespa Rainha. A agremiação levou para a Marquês 6 alegorias, 28 alas e 3.500 integrantes. 

Paulo Bessado, Evandro Vale e Carlos Leça
Após tomar conhecimento do resultado, o coreógrafo Carlos Leça enviou mensagem aos integrantes da agremiação. 

No áudio, ele destacou que a Unidos da Tijuca "só perdeu para a Bethânia" - a cantora foi o enredo da Mangueira - e agradeceu a participação e o esforço de todos que contribuíram para o sucesso da escola no Carnaval carioca deste ano.

De acordo com o ator Evandro Vale, que no ano passado desfilou pela campeã Beija-Flor de Nilópolis, desfilar pela Tijuca foi uma grande experiência. "Obrigado a escola pelo acolhimento e, muito obrigado aos coreógrafos Paulo Bessado e Carlos Leça. Parabéns!".

O ator mineiro ainda retorna neste sábado, 13, a Sapucaí, para participar do desfile das campeãs. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...