Pular para o conteúdo principal

GOVERNADOR PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA FÁBRICA DA AMBEV EM UBERLÂNDIA

Pimentel esteve ao lado da presidenta Dilma Rousseff e destacou a importância do investimento e a confiança no crescimento de Minas Gerais e  do Brasil


O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), participou na última quinta-feira, 4, ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT), da inauguração da fábrica da Ambev em Uberlândia, no Território Triângulo do Norte. Foram investidos mais de R$ 770 milhões na unidade, que emprega diretamente 480 trabalhadores em sua produção.

Em seu discurso, o governador destacou a importância para o Estado do investimento, que, na fase de obras contou o com trabalho de nove mil pessoas. 

“É uma enorme alegria podermos celebrar um investimento importante do setor privado aqui em Minas Gerais, na região do Triângulo, mostrando a confiança desta empresa brasileira, mas que é uma grande multinacional, em escolher Minas Gerais para investir. Isso nos dá muito orgulho, porque mostra a nossa capacidade e a nossa competência”, afirmou.

Fernando Pimentel e a presidenta Dilma Rousseff visitaram as instalações da fábrica, que tem capacidade para produzir seis milhões de hectolitros de cerveja por ano. A unidade de Uberlândia é a única cervejaria da Ambev no país a produzir a marca Budweiser em garrafa de um litro em vidro retornável.

Dilma Rousseff destacou o trabalho para o desenvolvimento da região. 

“Acredito que a decisão da Ambev de escolher Uberlândia para estabelecer uma das suas grandes unidades é algo muito bem-vindo, porque reafirma e consolida o papel regional de todo o Triângulo Mineiro, uma região bastante importante nos setores industrial, agrícola e pecuário. Isso é importante porque consolida o futuro da região e consolida o futuro do Brasil”, disse a presidenta.

Confiança
Pimentel destacou, ainda, a história de trabalho dos mineiros, reforçando o empenho da nova gestão para ajudar o Brasil a retomar o caminho do crescimento. 

“O único Estado que tem no seu nome de origem uma profissão é Minas Gerais. Nós somos mineiros, e mineiro significa trabalhador. Alguém disse que o primeiro nome de Minas é liberdade, mas o outro nome é trabalho. Aqui, nós superamos a crise com trabalho, com empenho e dedicação. Aí não tem crise que nos vença. Estamos aqui para reafirmar o nosso compromisso, e é isso que nos une a todos”, afirmou o governador.

Segundo a presidenta, após o ano desafiador de 2015, o objetivo é fazer com que 2016 seja o ano de retomada dos investimentos no país. Dilma destacou, além da busca de investimentos privados, os investimentos públicos e a manutenção dos programas sociais. 

“Uma empresa do porte da Ambev decidindo um investimento nessas proporções é porque ela sabe que as dificuldades que o Brasil está enfrentando são momentâneas. É uma demonstração de confiança no futuro do nosso país”, disse.

O prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, também destacou o trabalho realizado no Triângulo Mineiro, com o apoio do governo do Estado, para movimentar a economia do país. “Aqui, nós estamos dando a nossa contribuição, e continuaremos empreendendo. As crises são para serem vencidas. Acreditamos em nossa cidade, no nosso Estado e no nosso país”, afirmou.

Investimentos
Segundo o presidente da Ambev, Bernardo Paiva, a escolha de Uberlândia para a instalação da nova cervejaria se deve à excelente infraestrutura, mão de obra qualificada e posição geográfica estratégica. 

“Devido à ampla capilaridade e à extensa cadeia de suprimentos que movimentamos, o setor cervejeiro está entre os que possuem maior efeito multiplicador na economia brasileira. Como aponta a Fundação Getúlio Vargas (FGV), só a nossa operação de Uberlândia pode gerar 24 mil empregos no país”, afirmou.

A unidade de Uberlândia possui tecnologia de ponta no que se refere à ecoeficiência operacional, garantindo menor consumo de água e energia, e sendo movida 100% por combustível renovável, além de reaproveitar quase 100% de todo o resíduo sólido gerado na produção. 

A Ambev possui outras três fábricas em Minas Gerais: Juatuba, Contagem e Sete Lagoas, além de 10 centros de distribuição.

Também participaram do evento os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, o secretário especial da Previdência Nacional, Carlos Gaba, secretários de Estado, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, presidentes e diretores de autarquias e fundações estaduais e lideranças políticas da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...