Pular para o conteúdo principal

EM CENA: CINEASTA DE TRÊS CORAÇÕES LANÇA FILME SOBRE A CASA DOS LEÕES

Filme de Patrick Moysés retrata a lenda mítica em torno do Barão da Cotia, que seria o dono da residência dos leões e morador da mesma

O cineasta tricordiano Patrick Moysés se prepara para lançar na próxima semana o filme “Signo de Leão”, que conta uma história sobre a Casa dos Leões da Cotia, uma residência abandonada que segundo a lenda foi a sede da casa do Barão da Cotia em Três Corações, no Sul de Minas.

O lançamento oficial do filme está marcado para o dia 10 de março, as 18:30 hs, no Cine Art Café. O preço do ingresso terá valor promocional de R$ 3,00. 

E amanhã,quarta-feira, 9, está marcada uma premiêre do filme como uma edição do 4ª com Arte. Este evento vai contar com cortejo artístico, documentário, teaser, recital poético e exposição de fotos e será realizado em frente a Casa dos Leões, na rua Cabo Benedito Alves, 305, Cotia.

Segundo Patrick Moysés o filme fala da época da feira de gado, um período muito rico na cidade de Três Corações, na qual a população relata a origens de várias histórias e uma delas é uma lenda mítica em torno do Barão da Cotia que seria o dono da residência dos leões e morador da mesma. 

“Ronda um mistério em torno desse casarão que está abandonado. Todos têm a curiosidade de saber o que aconteceu naquela casa e partindo dessa ideia surgiu esse documentário. Muitas pessoas vinham me perguntar quem morava ali e o que aconteceu então resolvi investigar e transformar o mistério em uma história de ficção”, explica.

Para marcar o lançamento do curta-metragem, haverá também uma noite de celebração ao filme no dia 11 de março, às 19 h, na TNT Skate Shop, com apresentação da trilha sonora por Rodrigo Esperidião, da Casa do Violão, exposição de fotos e rodada de debates.

História do filme
O filme conta a história fictícia de uma garota que chega em São Thomé das Letras para conhecer o seu destino e se depara com uma cigana. 

Esta mulher lhe fala que seu destino estava na cidade de Três Corações e que ela não precisava ir a São Tome das Letras para olhar para estrelas, que na cidade tricordiana ela iria descobrir seu passado. 

Assim a personagem cigana entrega uma chave para a protagonista do filme que resolve chegar no casarão do Solar do Barão.
com assessoria


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...