Pular para o conteúdo principal

ROÇA 'N' ROLL: TENDA COMBATE DESTACA SEIS ATRAÇÕES NO FESTIVAL

Meat, Masturbator, Silence, Repúdio, Lyria e Michel Bacana são atrações da Tenda Combate na 18ª expedição do Roça 'n' Roll​

Banda Silence de Pouso Alegre, é um dos destaques do elenco deste ano

Para ampliar o espaço para bandas da cena musical underground brasileira, o Roça ‘n’ Roll, além dos dois palcos, oferece um espaço alternativo para shows. 

Neste ano, a Tenda Combate vai destacar as bandas Repúdio (Varginha/MG), Meat (Poços de Caldas/MG), Silence (Pouso Alegre/MG), Masturbator (Franca/SP), Lyria (Rio de Janeiro/RJ) e o artista local Michel Bacana (Varginha/MG) na abertura do espaço.

A escolha do cast da Tenda Combate também é baseada na diversidade de estilos. O Black Metal é representado pelo varginhense Repúdio, o Death Metal pelo Masturbator, o Thrash Metal pelo Meat, o Heavy pelo Silence e o Heavy Sinfônico pela banda Lyria. 

Este ano, a abertura da tenda será realizada pelo Rock ‘n’ Roll do cantor e compositor Michel Bacana. 

O músico é uma verdadeira “lenda” da cena alternativa varginhense e é reconhecidamente uns dos primeiros incentivadores locais da música underground por meio de projetos culturais, entre eles o Projeto Recriando que contribuiu para o surgimento de várias bandas na cidade na década de 90.

“Muitas bandas que tocaram na Tenda Combate foram escaladas para os palcos em outras edições do Roça ‘n’ Roll”, explica Bruno Maia, da Cangaço Produções. Segundo ele, o espaço confere uma visibilidade importante para os grupos ainda no começo da carreira, pois o público acompanha as apresentações com a mesma energia dos shows nos palcos.

O guitarrista Sidinei Slaughterman, da banda Masturbator, aprova a proposta da organização de garantir esse espaço alternativo na programação do festival. 

“Achamos interessantíssimo essa iniciativa, até por que o underground é a base. Até mesmo esse grande festival faz parte, afinal a maior parte das grandes bandas são underground ou passaram por ele. Uns defendem essa bandeira até o fim e esse é nosso caso”, explica.

Enquanto as seis bandas se apresentam na Tenda Combate, as bandas Amorphis, Torture Squad, JackDevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Mythological Cold Towers, Impurity, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness e Maverick ocupam os dois palcos festival. 

Com os seis grupos da tenda, a 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll conta com 20 atrações na programação.

O Roça ‘n’ Roll 2016 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, SpeedLife Energético, Consulado do Rock, Lady Snake, K2 Lanches, Programa Combate, Roadie Crew, Castelli Romani, Via Cabo, Wranger e Braia Studio. Outras informações no site oficial www.rocainroll.com e nas redes sociais.

Serviço
Roça ‘n’ Roll – 18ª expedição
Bandas: Amorphis, Torture Squad, JackDevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Mythological Cold Towers, Impurity, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator, Lyria e Michel Bacana.
Data: 28 de maio (sábado)
Horário: 13h
Local: Fazenda Estrela (Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo, KM 6 – Varginha/MG)
Informações e ingressos: www.rocainroll.com

por Ivanei Salgado - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...