Pular para o conteúdo principal

NEGRA E JOVEM, ÁUREA CAROLINA CONQUISTA MAIS DE 17 MIL ELEITORES SENDO A MAIS VOTADA DE BH

Cientista política e ativista de movimentos sociais, Áurea Carolina conquista a primeira vaga do PSOL em BH
"Não tenho a ilusão de que a conquista de mandatos no legislativo e no executivo são capazes de transformar as estruturas viciadas do poder. Tenho convicção, no entanto, de que é possível efetivar direitos sociais e políticas públicas que melhorem as condições de vida da população e, com isso, de darmos alguns passos na direção de uma cidade feminista, capaz de abrigar todas e todos que nela vivem".

Com esse sentimento, expresso no artigo "Por uma Cidade Feminista", publicado no Blog AgoraÉQueSãoElas, da Folha de S.Paulo, do último dia 29 de setembro, que Áurea Carolina vai ocupar uma cadeira no Legislativo de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais.

Negra, feminista, ativista de direitos, filiado ao PSOL, foi eleita com 17.420 votos, a maior votação das eleições municipais deste ano em Belo Horizonte e a primeira mulher a obter a maior votação na Câmara da capital.

Cientista política e defensora dos movimentos sociais e de rua, Áurea, de 32 anos,  firmou em cartório a promessa de doar parte do subsídio para servir a movimentos sociais. 

"Mas ai, nesse mesmo fim de semana percebi que as coisas estão mudando: comemorei o fato da Raissa Santana ser a nova Miss Brasil depois de 30 anos sem uma negra ganhar o título... Minha empresária me falou sobre as mais novas vereadoras Talíria Petrone (Niterói), Marielle Franco (Rio) e a Áurea Carolina (mais votada em BH) que são negras, feministas e periféricas como eu e vão representar muita gente que nunca teve voz na política!", disse a funkeira carioca MC Carol, em sua rede social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...