Pular para o conteúdo principal

CAMPANHA DO SERVAS GANHA EMBAIXADORA


A apresentadora de TV, colunista e modelo Letícia Santiago, mãe de uma menina de sete anos e à espera do seu segundo filho, acaba de aceitar o convite do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) para ser embaixadora da campanha Chá de Fraldas Servas, lançada em outubro do ano passado em parceria com a drogaria Araújo.

O convite visa dar voz às crianças em situação de extrema vulnerabilidade, que vivem em abrigos e tiveram de ser afastadas dos pais por terem sofrido violência familiar, abuso, ficado órfãs ou passarem por grandes dificuldades sociais e econômicas junto aos seus.

“O Servas destina o material doado a várias instituições. Sou de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, e sei como a realidade pode ser triste para muita gente. Estou segura de que as doações que eu conseguir por meio dos meus seguidores para a campanha do Servas chegarão ao seu destino”, diz Letícia Santiago. 

A presidente do Servas, Carolina Oliveira Pimentel, acredita que, como mãe, Letícia tem a sensibilidade necessária para tocar o coração das pessoas mostrando a dura realidade vivida por essas crianças. 

“Uma grande parcela da sociedade desconhece a dura realidade das crianças que vivem em creches e abrigos. Com apoio de Letícia, esperamos ampliar a visibilidade da campanha Chá de Fraldas Servas, ajudando a melhorar a as condições de vida desses pequenos”, acredita a presidente do Servas. 

O Chá de Fraldas Servas faz frente à enorme demanda que chega ao Servas diariamente, vinda de creches e abrigos institucionais de Belo Horizonte e interior do estado que, sozinhos, não têm recursos para oferecer aos pequenos artigos de necessidade básica como roupinhas, brinquedos, fraldas, mamadeiras, chupetas, leite e alimentos em geral. Isso inclui alimentos específicos, destinados àquelas crianças que, desnutridas, necessitam de alimentação especial. Sem falar de pomadas, sabonetes, shampoos infantis, cremes.

A campanha visa melhorar as condições de vida das crianças que foram acolhidas por meio de medidas judiciais provisórias e que, ao contrário dos pequenos que vão para a escolinha ou a casa do vovó e carregam na mochila algumas mudas de vestuário, brinquedos e papinha, chegam aos abrigos apenas com a roupa do corpo.

É muito fácil doar. Basta entrar no site da Araújo, procurar a página Chá de Bebê e, ao final dela, clicar no banner do Servas ou digitar diretamente www.araujo.com.br/servas. Ali é possível escolher os produtos numa lista similar às dos chás de bebê convencionais, porém reduzida a itens básicos. 

Os produtos doados serão distribuídos em creches e instituições de atendimento a crianças em situação de vulnerabilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...