Pular para o conteúdo principal

CAMPANHA DO SERVAS GANHA EMBAIXADORA


A apresentadora de TV, colunista e modelo Letícia Santiago, mãe de uma menina de sete anos e à espera do seu segundo filho, acaba de aceitar o convite do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) para ser embaixadora da campanha Chá de Fraldas Servas, lançada em outubro do ano passado em parceria com a drogaria Araújo.

O convite visa dar voz às crianças em situação de extrema vulnerabilidade, que vivem em abrigos e tiveram de ser afastadas dos pais por terem sofrido violência familiar, abuso, ficado órfãs ou passarem por grandes dificuldades sociais e econômicas junto aos seus.

“O Servas destina o material doado a várias instituições. Sou de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, e sei como a realidade pode ser triste para muita gente. Estou segura de que as doações que eu conseguir por meio dos meus seguidores para a campanha do Servas chegarão ao seu destino”, diz Letícia Santiago. 

A presidente do Servas, Carolina Oliveira Pimentel, acredita que, como mãe, Letícia tem a sensibilidade necessária para tocar o coração das pessoas mostrando a dura realidade vivida por essas crianças. 

“Uma grande parcela da sociedade desconhece a dura realidade das crianças que vivem em creches e abrigos. Com apoio de Letícia, esperamos ampliar a visibilidade da campanha Chá de Fraldas Servas, ajudando a melhorar a as condições de vida desses pequenos”, acredita a presidente do Servas. 

O Chá de Fraldas Servas faz frente à enorme demanda que chega ao Servas diariamente, vinda de creches e abrigos institucionais de Belo Horizonte e interior do estado que, sozinhos, não têm recursos para oferecer aos pequenos artigos de necessidade básica como roupinhas, brinquedos, fraldas, mamadeiras, chupetas, leite e alimentos em geral. Isso inclui alimentos específicos, destinados àquelas crianças que, desnutridas, necessitam de alimentação especial. Sem falar de pomadas, sabonetes, shampoos infantis, cremes.

A campanha visa melhorar as condições de vida das crianças que foram acolhidas por meio de medidas judiciais provisórias e que, ao contrário dos pequenos que vão para a escolinha ou a casa do vovó e carregam na mochila algumas mudas de vestuário, brinquedos e papinha, chegam aos abrigos apenas com a roupa do corpo.

É muito fácil doar. Basta entrar no site da Araújo, procurar a página Chá de Bebê e, ao final dela, clicar no banner do Servas ou digitar diretamente www.araujo.com.br/servas. Ali é possível escolher os produtos numa lista similar às dos chás de bebê convencionais, porém reduzida a itens básicos. 

Os produtos doados serão distribuídos em creches e instituições de atendimento a crianças em situação de vulnerabilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...