Pular para o conteúdo principal

VEREADORES DE LAVRAS ESTÃO PROIBIDOS DE VOTAR PROJETOS QUE DÃO NOME ÀS RUAS DA CIDADE

Ação era amplamente utilizada pelos parlamentares para manter laços políticos com homenageados. Tempo gasto nas discussões e votações também era alvo de reclamações

Os 17 vereadores da nova legislatura da Câmara Municipal de Lavras, no Sul de Minas, que tomaram posse ontem, domingo, 1º, estão proibidos de elaborar e votar projetos de lei dando nome às ruas do município.

A iniciativa partiu do então vereador José Márcio Faria, integrante da legislatura passada. A proposta foi aprovada no Legislativo lavrense e sancionada pelo então prefeito Silas Costa Pereira (PMDB).

De acordo com José Márcio Faria, que não se reelegeu nas eleições municipais de 2016, a iniciativa tem por objetivo agilizar os trabalhos dos parlamentares, uma vez que se gastava muito tempo discutindo e votando denominação de ruas e avenidas, bem como, acabar de um instrumento de promoção política dos vereadores.

A denominação dos logradouros públicos era um instrumento que os parlamentares usavam e abusavam como homenagem, uma forma de agradar familiares e assim manter uma ligação política com essas pessoas.

A partir de agora, a responsabilidade por dar nome as ruas e avenidas da cidade cabe as empresas responsáveis pelos loteamentos. 

Pelo projeto, antes de ser entregue ao município, todo loteamento terá que cumprir uma série de obrigações e uma delas é já denominar esses logradouros. A medida passou a vigorar já a partir deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...