Pular para o conteúdo principal

DR. VISMÁRIO ASSUME DIREÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL

Experiente em gestão, o cardiologista vai implementar projetos para melhorar a arrecadação do hospital

O Hospital Regional do Sul de Minas (HRSM) em Varginha, no Sul de Minas, passou, recentemente, por uma crise financeira que culminou em uma greve dos médicos que prestam serviço à entidade. 

Com 96 anos de história, o hospital é um dos mais importantes centros de saúde da região e até mesmo do estado. A situação foi contornada em um acordo fechado entre a instituição e o sindicato dos médicos ainda no final de 2016.

Com o início de 2017, uma nova realidade começa a se desenhar para este tão importante hospital. O Conselho de Administração anunciou como diretor técnico o Dr. Vismário Freitas, cirurgião cardíaco e angiologista de grande reconhecimento na região. Com 30 anos de profissão, o médico tem experiência na direção de hospitais, inclusive do próprio Regional.

O Dr. Vismário atuou como diretor presidente do Hospital Humanitas Unimed, como diretor clínico e diretor geral dos hospitais Bom Pastor e Regional e até mesmo presidiu o Conselho Diretor do HRSM por dois anos. 

O médico também criou o Minas Cardio, instituto de intervenção cardiovascular que trabalha em parceria com o Regional, que gerou grande expansão dos serviços nessa área para a entidade.

O médico assumiu o cargo de Diretor Técnico, função que faz o alinhamento das demandas médicas, de saúde, equipamentos e procedimentos com a administração para fazer com que não haja falhas nem no atendimento, nem comprometimento administrativo-financeiro. 

O Dr. Vismário pretende implantar alguns projetos e programas que vão melhorar a arrecadação do Regional, seja através de verbas públicas ou contribuições privadas. Até mesmo uma campanha de troco solidário está nos planos do diretor.

O novo diretor técnico alerta que o momento difícil pelo qual o HRSM passou no final de 2016 está contornada, mas ainda exige atenção, uma vez que será preciso cumprir todos os compromissos assumidos nas negociações. 

Hoje, o Conselho Administrativo tem Paula Andreia Direne como presidente e Rogério Bueno como administrador geral do hospital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...