Pular para o conteúdo principal

COM 3 MILHÕES DE FOLIÕES, BELO HORIZONTE REALIZA O MAIOR CARNAVAL DE SUA HISTÓRIA


Cerca de três milhões de pessoas estiveram nas ruas de Belo Horizonte durante o Carnaval. O número demonstra que a cidade superou as estimativas de público e viveu a maior festa de todos os tempos. 

A folia atraiu mais de 500 mil turistas. Cerca de 350 blocos e 416 desfiles animaram todos os cantos da capital. De acordo com Aluizer Malab, presidente da Belotur, Belo Horizonte vive um momento histórico. 

“O que presenciamos esse ano não passa apenas pela recuperação do nosso Carnaval, hoje o terceiro maior do país, mas também pela mudança de paradigma como cidade. Estamos nos entendendo como uma cidade cosmopolita, turística, de grandes fluxos, eventos e pessoas, tudo isso aliado a nossa cultura genuína e seus lugares únicos, que proporcionam experiências únicas. Belo Horizonte se acendeu para o Brasil e para o mundo e o Carnaval 2017 foi o marco desse novo capítulo de nossa história”.

Na área da saúde, três Postos Médicos Avançados (PMAs) foram montados com o objetivo de atender urgências durante o carnaval e não sobrecarregar as unidades de saúde regionais. Os PMAs funcionaram entre sexta-feira, 24 de fevereiro, e quarta-feira, 1º de março, na Região Centro-Sul: Rua da Bahia com Guaicurus (próximo à Praça da Estação), na Rua Alagoas, entre Timbiras e Guajajaras e na Rua dos Inconfidentes, esquina com Avenida Getúlio Vargas. 

Os locais foram definidos em função das rotas dos blocos e também por estarem localizados em regiões de fácil acesso aos hospitais. 

Os postos operaram durante 24 horas, com capacidade de atender a pequenos procedimentos como desidratação, intoxicação, crises convulsivas e pequenos traumas.

A Prefeitura de Belo Horizonte disponibilizou 10 mil banheiros químicos, 3 mil a mais do que 2016.

O metrô de Belo Horizonte funcionou todos os dias até as 2h para embarques apenas na Estação Central e desembarque em qualquer estação. 

A BHTrans reforçou o atendimento das linhas de ônibus. Foram 4 mil servidores da PBH mobilizados para o evento. Os 20 Foliônibus, transporte gratuito oferecido pela Belotur em parceria com a SKOL, circularam no ápice do carnaval, entre os dias 25 e 28, em toda a extensão da Avenida do Contorno.

Mais de dois mil guardas municipais e 2700 policiais militares reforçam a segurança do folião nas ruas de BH.

Ao todo, 9,4 mil ambulantes atuaram durante os dias de pré-carnaval e carnaval. O número é quase três vezes maior do que o registrado ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...