Pular para o conteúdo principal

SUPLA: UMA LENDA DO ROCK BRASILEIRO NO ROÇA 'N' ROLL

O roqueiro mais cosmopolita do Brasil divide o palco com bandas de vários estilos do Metal e Hard Rock

Supla: 50 anos de puro Rock 'n' Roll

O nome “Supla” dispensa apresentações! O músico, ator e apresentador de TV, também conhecido como “Papito”, é uma das atrações da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll. 

O roqueiro brasileiro se apresenta no palco principal da arena roçeira da Fazenda Estrela, no sábado (17 de junho) e promete um show inesquecível no Sul de Minas Gerais.

"Será uma honra participar da 19ª edição de um festival como o Roça ’n’ Roll. Eu e minha banda vamos incendiar o local. Respeito quem faz tributos e tudo mais, pois todos têm de trabalhar e se sustentar, mas admiro demais quem tá nessa luta do autoral, e, tocar num festival com uma proposta dessa, de incentivar o som original, é realmente uma honra", ressalta Supla.

A carreira do músico começou no início dos anos 80. A frente da banda Tokyo, lançou dois álbuns ícones do rock nacional: Humanos (1985) e Outro Lado (1988). 

O primeiro trouxe dois singles de sucesso, Garota de Berlin (que teve a participação da cantora pop Nina Hagen) e Humanos. A música Metralhar e Não Morrer foi o grande destaque do segundo disco.

O álbum Motocicleta Endiabrada, o primeiro de oito discos solos, foi lançado em 1989. Na década de 90, o músico morou em Nova Iorque e nesse período montou a banda Psycho 69 que lançou um disco homônimo e excursionou com os Ramones.  Com seu irmão João Suplicy lançou quatro álbuns sob o nome de Brothers of Brazil.

Hoje com 51 anos, além de uma participação ativa na televisão brasileira, o currículo do cosmopolita Supla destaca 48 clipes, 17 discos e mais de 1.800 shows. Entre essas apresentações ao vivo, estão participações em grandes festivais como Rock In Rio (Brasil e Portugal), Lollapalooza, Maquinária, Planeta Terra, entre outros.

O professor Luciano Mendonça, de 46 anos, é um confesso fã do Supla. Para ele, a vinda do músico ao Roça ‘n’ Roll é “imperdível” e será “memorável”, pois será o primeiro show em Varginha. 

“Quero levar a minha filha dessa vez. Ela sabe que eu sou fã e quero dividir isso com ela”, ressalta.  Fã desde os tempos da banda Tokyo, não será o primeiro show do Supla na vida de Luciano. “Eu fui no show dele no Rock In Rio 2, na mesma noite do Billy Idol. Foi o dia mais ‘louco’ da minha vida”, finaliza.

Além do roqueiro cinquentão, o cast do Roça ‘n’ Roll já conta com as bandas Moonspell (Portugal) e as brasileiras Project 46, Aneurose, Lothlöryen e Miasthenia. 

As bandas da seletiva 2017 serão divulgadas, ao vivo, no domingo (2 de abril), durante o Programa Combate, da Rádio Melodia FM(102,3), de Varginha. O programa pode ser ouvido pela internet no site www.radios.com.br/melodiafm.

As informações da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.

ROÇA ‘N’ ROLL:

SUPLA
http://supla.com.br
Amor entre Dois Diferentes: https://www.youtube.com/watch?v=hciFwiNS1so
BROTHERS OF BRAZIL: https://www.youtube.com/watch?v=jC_-OBS2qBs

por Ivanei Salgado - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...