Pular para o conteúdo principal

SUPLA: UMA LENDA DO ROCK BRASILEIRO NO ROÇA 'N' ROLL

O roqueiro mais cosmopolita do Brasil divide o palco com bandas de vários estilos do Metal e Hard Rock

Supla: 50 anos de puro Rock 'n' Roll

O nome “Supla” dispensa apresentações! O músico, ator e apresentador de TV, também conhecido como “Papito”, é uma das atrações da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll. 

O roqueiro brasileiro se apresenta no palco principal da arena roçeira da Fazenda Estrela, no sábado (17 de junho) e promete um show inesquecível no Sul de Minas Gerais.

"Será uma honra participar da 19ª edição de um festival como o Roça ’n’ Roll. Eu e minha banda vamos incendiar o local. Respeito quem faz tributos e tudo mais, pois todos têm de trabalhar e se sustentar, mas admiro demais quem tá nessa luta do autoral, e, tocar num festival com uma proposta dessa, de incentivar o som original, é realmente uma honra", ressalta Supla.

A carreira do músico começou no início dos anos 80. A frente da banda Tokyo, lançou dois álbuns ícones do rock nacional: Humanos (1985) e Outro Lado (1988). 

O primeiro trouxe dois singles de sucesso, Garota de Berlin (que teve a participação da cantora pop Nina Hagen) e Humanos. A música Metralhar e Não Morrer foi o grande destaque do segundo disco.

O álbum Motocicleta Endiabrada, o primeiro de oito discos solos, foi lançado em 1989. Na década de 90, o músico morou em Nova Iorque e nesse período montou a banda Psycho 69 que lançou um disco homônimo e excursionou com os Ramones.  Com seu irmão João Suplicy lançou quatro álbuns sob o nome de Brothers of Brazil.

Hoje com 51 anos, além de uma participação ativa na televisão brasileira, o currículo do cosmopolita Supla destaca 48 clipes, 17 discos e mais de 1.800 shows. Entre essas apresentações ao vivo, estão participações em grandes festivais como Rock In Rio (Brasil e Portugal), Lollapalooza, Maquinária, Planeta Terra, entre outros.

O professor Luciano Mendonça, de 46 anos, é um confesso fã do Supla. Para ele, a vinda do músico ao Roça ‘n’ Roll é “imperdível” e será “memorável”, pois será o primeiro show em Varginha. 

“Quero levar a minha filha dessa vez. Ela sabe que eu sou fã e quero dividir isso com ela”, ressalta.  Fã desde os tempos da banda Tokyo, não será o primeiro show do Supla na vida de Luciano. “Eu fui no show dele no Rock In Rio 2, na mesma noite do Billy Idol. Foi o dia mais ‘louco’ da minha vida”, finaliza.

Além do roqueiro cinquentão, o cast do Roça ‘n’ Roll já conta com as bandas Moonspell (Portugal) e as brasileiras Project 46, Aneurose, Lothlöryen e Miasthenia. 

As bandas da seletiva 2017 serão divulgadas, ao vivo, no domingo (2 de abril), durante o Programa Combate, da Rádio Melodia FM(102,3), de Varginha. O programa pode ser ouvido pela internet no site www.radios.com.br/melodiafm.

As informações da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.

ROÇA ‘N’ ROLL:

SUPLA
http://supla.com.br
Amor entre Dois Diferentes: https://www.youtube.com/watch?v=hciFwiNS1so
BROTHERS OF BRAZIL: https://www.youtube.com/watch?v=jC_-OBS2qBs

por Ivanei Salgado - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...