Pular para o conteúdo principal

MAIS SESSÕES GRATUITAS COM A ‘MOSTRA SESC DE CINEMA’ NA UNIDADE DO SESC EM LAVRAS

Programação apresenta um recorte da produção cinematográfica mineira da atualidade

A programação cultural em diversas unidades do Sesc está cada dia melhor. Desta vez é a Mostra Sesc de Cinema que acaba de anunciar diversas exibições, sempre gratuitas. 

Ao todo, 11 unidades terão sessões, em diversas regiões do estado e na capital, de 17 a 28 de abril. Os filmes a serem exibidos representam um recorte da produção cinematográfica mineira da atualidade.   

As inscrições para a Mostra Sesc de Cinema foram realizadas de 21 de novembro de 2016 a 15 de janeiro de 2017. Neste período, realizadores independentes puderam inscrever seus trabalhos no site oficial da Mostra.

O objetivo dessa iniciativa, realizada em todo o país, é promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, contribuindo para a promoção e o lançamento de artistas de todo o território nacional. 

A mostra avaliou curtas e longas-metragens de realizadores nacionais, permitindo a divulgação dos trabalhos em todo o Brasil e incentivando a propagação de iniciativas culturais.

Em Minas Gerais, 147 trabalhos foram inscritos. Um júri especializado chegou a 50 obras. Destas, seis foram selecionados (dois longas e quatro curtas) para representar o estado na etapa nacional da Mostra. 

Os resultados serão divulgados ainda neste mês de abril. Eles ganharão o prêmio de licenciamento dos trabalhos. Além disso, nove filmes serão certificados por categoria (filme, roteiro, atriz, ator, elenco, direção de arte, direção de fotografia, desenho de som e montagem).  

A seleção dos trabalhos é dividida em duas fases: esta, a primeira, vai exibir os filmes selecionados de cada estado e definir aqueles que concorrerão na segunda etapa de seleção, para participar da mostra nacional, que será composta por 30 filmes, sendo dois longas-metragens e quatro curtas de cada região do país.

Abaixo segue a programação de um recorte dos filmes mineiros selecionados para exibição em Lavras, no Sul de Minas. 

Programação 2017

18/04 | 18h | Sessão 5 | 100min | Livre           
Vozes da resistência: os quilombos urbanos de Belo Horizonte

19/04 | 18h | Sessão 7 | 68min | 16 anos
UM DE NÓS MORRE HOJE
O forasteiro                    
Hora do lanche              
Cabrito

25/04  | 18h | Sessão 6 | 90min | Livre              
U: Requiém para uma cidade em ruínas

26/04 | 18h | Sessão 9 | 78min | 12 anos
Ostentação    
Na missão com Kadu                  
Estado Itinerante

27/08 | 18h | Sessão 10 | 72min | 14 anos
Kappa Crucis  
Quando é lá fora                          
Acaiaca            
Solon

28/04 | 18h | Sessão 17 | 65min | 16 anos
Aqueles 5 segundos
Uma noite para João Lemos                  
Feminino

Serviço
    1. 18ABR
      28ABR
    2. Evento: 'Mostra Sesc de Cinema' - Etapa Estadual
      Hora: 18h
      Local: Sesc Seviços Lavras
      Rua Otacílio Negrão de Lima, 344, Centro
      Informações: (35) 3826-4424
      Todas as sessões são gratuitas
  • com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...